PEUGEOT 2008 GT LINE BY CARLOS SAINZ, UMA EDIÇÃO EXCLUSIVA PARA A ESPANHA

Há pouco tempo o Peugeot 2008 foi renovado com uma imagem mais robusta e com várias novidades. Uma delas era que pela primeira vez o SUV poderia ser configurado com o acabamento esportivo GT Line. Agora a marca francesa deu um passo mais além e apresenta o Peugeot 2008 GT Line by Carlos Sainz, uma edição limitada que presta uma homenagem ao mítico piloto espanhol e será oferecida exclusivamente na Espanha.
Em termos estéticos poderá ser reconhecido por sua carroceria em branco nacarado, as rodas de 17 polegadas ‘Full Black’ e os vidros traseiros escurecidos. No interior haverá mais melhorias e receberá um equipamento completo com elementos como o navegador e o teto solar, que acompanharão o conhecido Peugeot i-Cockpit, que já vimos em outros modelos e que inclui uma tela tátil de 7.0 polegadas.
O interior recebe uma decoração esportiva que combina o preto e o vermelho. O 2008 GT Line by Carlos Sainz conta ainda com as soleiras das portas com inscrição em aço inoxidável, pedaleira de alumínio e um head-up display iluminado por LEDs vermelhos. O volante e a alavanca do freio de mão surgem em couro preto e com as costuras em vermelho fazendo contraste.
Essa edição limitada conta apenas com o motor 1.2 PureTech de 130 cv e com a transmissão manual de 6 velocidades. Anuncia um consumo de 20,8 km/l e recebe o Grip Control para poder circular por todos os tipos de terrenos. Serão fabricadas somente 150 unidades do Peugeot 2008 GT Line by Carlos Sainz. O seu preço na Espanha começa nos 20.000 euros.