PEUGEOT 208 HYBRID AIR NO SALÃO DE PARIS
A PSA pretende manter o foco na tecnologia HYbrid Air. O compacto 208 estará presente no Salão do Automóvel de Paris com esta opção de propulsão, mas ainda como concept, já que a marca francesa promete o lançamento comercial apenas em 2016.
O Peugeot 208 HYbrid Air utiliza tecnologia que permite usar combustível comum (neste caso gasolina) com propulsão a ar comprimido. O motor utilizado é o 1.2 Pure Tech de três cilindros com 82 cv e dois cilindros para mover uma bomba pneumática acoplada à transmissão automática. Outra bomba ajuda a encher os tanques em desaceleração ou frenagem.
No modo 100% movido a ar, a emissão de CO2 é nula e no modo misto, o Peugeot 208 HYbrid Air tem um consumo médio de 38,5 km/l e emite apenas 50 g de CO2 por km.
O concept ainda sofreu uma redução de 100 kg no peso, graças a peças feitas em fibra de carbono e outros compósitos, passando de 960 kg para 860 kg. A Peugeot diz que para maximizar o rendimento é necessário uma grande redução de peso e melhorias na aerodinâmica. O interessante desta tecnologia é que dispensa baterias de lítio, reduzindo muito o seu custo em comparação com híbridos comuns.