PEUGEOT 308 GTI 2020 APOSTARÁ NA ELETRIFICAÇÃO E NA TRAÇÃO TOTAL

Com cinco anos sobre suas costas, a geração atual do Peugeot 308, que foi renovada no ano passado, já está próxima de terminar seu ciclo de vida. A nova geração do compacto francês já se encontra em desenvolvimento e embora a marca francesa ainda não tenha divulgado nada sobre esse novo modelo, as primeiras informações já começaram a surgir.
O novo Peugeot 308 2020 será desenvolvido sobre a plataforma EMP2, uma arquitetura que lhe permitirá contar com maiores dimensões, com uma distância entre-eixos estendida e uma carroceria um pouco mais longa, com um comprimento que poderá alcançar os 4.30 metros. Isto se traduzirá em um habitáculo de maiores dimensões, com um melhor aproveitamento do espaço interior, especialmente para os passageiros dos lugares traseiros.
A adoção dessa nova arquitetura permitirá também reduzir seu peso, graças à utilização de materiais leves e a novas técnicas de montagem que combinam a solda tradicional com a solda com cola. Isso permitirá ainda melhorar a rigidez à torção, o que se traduzirá em um melhor desempenho nas curvas e um comportamento dinâmico melhorado.
Outra das novidades relevantes da nova geração do Peugeot 308 GTI está relacionada com sua motorização, já que o novo 308 GTI 2020 apostará em um sistema de propulsão híbrido, que combinará um motor à gasolina com dois motores elétricos.
Contará com tração total, já que os dois motores elétricos irão conectados cada um a um eixo e uma potência total combinada de 300 cv. Por outro lado, o novo 308 GTI poderá também circular em modo puramente elétrico, com uma autonomia que se estenderá por até 60 quilômetros.
Em relação ao equipamento, nessa nova geração o 308 oferecerá em toda a linha os mais recentes sistemas de assistência à condução, incluindo frenagem autônoma na cidade, estacionamento assistido, e inclusive condução autônoma de nível 2.