PEUGEOT 7008: GRUPO PSA PREPARA UM NOVO SUV COUPE TOPO DE LINHA PARA 2024

Esta não é a primeira vez que se fala de um futuro SUV de grande tamanho para a marca francesa, como tampouco é a primeira vez que aparece esse projeto na mídia, já que o grupo PSA teve que estacionar e retomá-lo não faz muito tempo.
Segundo informa a mídia especializada francesa, o grupo PSA retomou o projeto desse SUV de grande tamanho que responde pelo nome de código P94. Por enquanto não se conhecem muitos detalhes do futuro modelo, mas se espera que seja um SUV de linha coupe, algo similar ao que adiantava em 2011 o Peugeot SXC Concept, pois naquela ocasião a marca tentou levar adiante esse projeto, mas devido à situação econômica na época tiveram que engavetá-lo momentaneamente.
Nesse momento a situação financeira do grupo francês é muito diferente, com a marca do leão conseguindo ter sucesso nas vendas dos novos Peugeot 308, 2008, 3008 e 5008, o que permite o grupo PSA investir em novos e mais ambiciosos projetos.
Na época, a marca francesa teve que considerar a possibilidade de compartilhar plataforma com algum outro fabricante diante da impossibilidade de contar com as suas próprias, já que nenhuma tinha uma distância entre-eixos suficientemente longa. No entanto, segundo afirma a mesma mídia, a marca encontrou uma solução improvisada, utilizar a versão alongada da plataforma EMP2 que é usada pelos Citroën Space Tourer e Peugeot Traveller, e cuja distância entre-eixos pode estar entre os 2.93 e 3.28 metros.
Em relação ao sistema de tração total, praticamente obrigatório nesse segmento, as novas plataformas híbridas Hybrid4 permitem a instalação de motores elétricos sobre os eixos, sem necessidade de contar com motores a combustão longitudinais nem pesados eixos de transmissão.
De modo que o novo modelo contará com versões híbridas, mas além disso, as últimas informações asseguram que também contará com uma versão elétrica pura. Esse projeto dará forma a modelos tanto da marca Peugeot como do emblema Premium do grupo francês, a DS. Seu destino será principalmente o mercado chinês e o esperado regresso da PSA ao mercado dos Estados Unidos.