PEUGEOT CANCELA SUA VOLTA AOS ESTADOS UNIDOS, A STELLANTIS APOSTARÁ NA ALFA ROMEO EM SEU LUGAR
O projeto de regresso da Peugeot aos Estados Unidos vem sendo falado por vários anos. A criação da Stellantis facilitaria os planos da marca francesa, aproveitando a sólida presença da FCA na América do Norte, no entanto, o novo grupo automobilístico mudou de ideia e cancela a volta da Peugeot aos Estados Unidos para apostar em seu lugar na Alfa Romeo.
O anúncio se tornou oficial hoje, quando a Stellantis comunicou que Larry Dominique será o novo vice-presidente da Alfa Romeo na América do Norte. Ele era o responsável máximo do Groupe PSA na região e quem planejava o relançamento da Peugeot nos Estados Unidos desde 2017.
Este movimento no organograma demonstra que a Stellantis abriu mão de maneira definitiva do projeto da Peugeot nos Estados Unidos, e que busca fortalecer a Alfa Romeo na região. Dominique agora é o responsável pelas operações de vendas e de marketing da marca italiana no Canadá, Estados Unidos e México.
Os próximos anos são cruciais para a Alfa Romeo. É bem sabido que os fabricantes europeus enfrentam um desafio importante nos Estados Unidos por seu enfoque de produto. O fabricante italiano demonstrou seu interesse na América do Norte com o lançamento do Giulia, o desaparecimento de seus hatchbacks e a estreia do Stelvio, e aguardando um segundo SUV.
A Alfa Romeo não será a única marca que se beneficiará da presença da Peugeot na Stellantis. Nos próximos anos se espera um novo B-SUV da Jeep, derivado do Peugeot 208. A Chrysler, por sua parte, se converterá no pilar de luxo da Stellantis na América do Norte, com os avanços da tecnologia de condução autônoma e eletrificação, onde os Grupos PSA e FCA vem trabalhando por vários anos.