PEUGEOT COMEÇARÁ A MONTAR CARROS NO QUÊNIA

Em outubro do ano passado, como mostramos aqui, a Peugeot anunciava o seu retorno à Nigéria, onde começarão a produzir uma nova geração do Peugeot 504 que tomará como base a arquitetura do Peugeot 406, graças ao acordo firmado com a PAN Nigeria Limited.
Mas a expansão do Grupo PSA na África não fica por aí, pois assinaram também um acordo com o distribuidor local URYSIA para montar veículos da marca Peugeot no Quênia. Ambas as empresas decidiram iniciar a montagem de veículos a partir do meio deste ano, inicialmente a um ritmo de 1.000 unidades ao ano.
A produção terá início com o Peugeot 508, ao qual seguirá o Peugeot 3008 e inicialmente será destinada a satisfazer a demanda do mercado queniano. A URYSIA é importador e distribuidor da marca Peugeot no Quênia desde o ano de 2010.
O Grupo PSA traçou um plano para a África e o Oriente Médio que contempla vender um milhão de unidades até 2025, e esse investimento no Quênia faz parte da estratégia do grupo francês no longo prazo. Com estas capacidades locais de produção, a PSA conseguirá abastecer de forma mais eficiente os mercados da região.
A Peugeot montou carros no Quênia entre 1974 e 2002, mas não é a única marca que regressa ao país africano. A Volkswagen inaugurou no último mês de dezembro uma planta de montagem em Nairobi (veja aqui), na qual esperam produzir cerca de 5.000 unidades ao ano, destinadas a expandir sua chegada aos mercados desse continente.