PEUGEOT FAZ UMA ‘REBELIÃO’ NAS CORRIDAS DE RESISTÊNCIA
Peugeot e Rebellion decidiram unir forças para enfrentar os desafios do Mundial de Resistência (WEC) e das 24 horas de Le Mans.
A partir de 2022, as duas empresas participarão da categoria Hypercar, utilizando motopropulsores híbridos elétricos. As marcas defenderão suas cores sustentadas pela paixão compartilhada pelo automobilismo, pelo histórico de premiações excepcional e por seu know-how esportivo e tecnológico.
Essa união resulta da ambição comum de concretizar com sucesso a participação da Peugeot nas corridas de resistência, bem como a estreia da Rebellion na nova era energética desse campeonato, um dos mais prestigiados do mundo. A partir de janeiro de 2020, a equipe técnica definirá as linhas gerais do projeto e, paralelamente, a Peugeot Sport e a Rebellion Racing formarão a equipe.
Jean-Philippe Imparato, Diretor da Automobiles Peugeot: “A Peugeot escreveu páginas memoráveis da história das corridas de resistência com suas motorizações a gasolina e a diesel. E agora queremos iniciar um novo capítulo com a tecnologia híbrida eletrificada. Ficamos encantados de ver que o anúncio de nossa participação, há algumas semanas, foi recebido com entusiasmo, ainda mais porque essa mudança em termos esportivos e energéticos vai acompanhar o lançamento dos carros da Peugeot Sport Engineered. Estou bastante animado com esse programa, especialmente porque vamos trabalhar juntos com um grande parceiro. A paixão, a perfeição e o desempenho da Rebellion encaixam-se perfeitamente nos valores da Peugeot: exigência, elegância e emoção”.
Jean-Marc Finot, Diretor da PSA Motorsport: “Estamos muito satisfeitos por nos associar a um dos principais players das provas de resistência. A expertise e o know-how da Rebellion Racing no WEC é um verdadeiro trunfo para formar uma equipe forte e começar 2022 nas melhores condições. Isso ficou demonstrado na última vitória da Rebellion em Xangai. Os papéis serão divididos de acordo com nossas respectivas competências e estaremos todos reunidos com nossa base de operações em Versailles-Satory”.
Alexandre Peso, Presidente da Rebellion Corporation: “Acredito que a paixão das nossas duas empresas fala por nós, como uma linguagem comum e simples. Juntos, vamos construir um carro e uma equipe para competir no que promete ser um campeonato arduamente disputado, ao mesmo tempo em que tentaremos escrever uma história de sucesso comum”.
Calim BOUHADRA, Diretor da Rebellion Corporation: “Nós somos jovens, ambiciosos e ‘rebeldes’! E fico orgulhoso de ver que compartilhamos os mesmos valores com a Peugeot! A competência técnica da Peugeot Sport associada à experiência da Rebellion Racing serão determinantes para começar essa nova era de competições de resistência com ambições claramente delineadas”.
Resultados da Peugeot em corridas de resistência:
- 2011 (Peugeot 908 HDI FAP) - Campeão Intercontinental Le Mans Cup
- 2010 (Peugeot 908 HDI FAP) - Campeão Intercontinental Le Mans Cup
- 2009 (Peugeot 908 HDI FAP) - 1º e 2º lugares nas 24 horas de Le Mans
- 2007 (Peugeot 908 HDI FAP) - Campeão Le Mans Series
- 1993 (Peugeot 905) - 1º, 2º e 3º lugares nas 24 horas de Le Mans
- 1992 (Peugeot 905) - Campeão do Mundo de carros esportivos e vencedor das 24 horas de Le Mans
Resultados da REBELLION em corridas de resistência:
- 2017 - Campeão FIA Endurance Trophy LMP2 Team
- 2016 - Campeão FIA Endurance Trophy LMP1 Team e Vencedor no Le Mans 24 Hours LMP1 Privateer
- 2015 - Campeão FIA Endurance Trophy LMP1 Team e Vencedor no Le Mans 24 Hours LMP1 Privateer
- 2014 - Campeão FIA Endurance Trophy LMP1 Team e Vencedor no Le Mans 24 Hours LMPl-L/4º no geral
- 2013 - Campeão FIA Endurance Trophy LMP1 Team e Campeão ALMS Petit Le Mans
- 2012 - Campeão FIA Endurance Trophy LMP1 Team e Vencedor do Le Mans 24 Hours LMP1 Privateer/4º no geral Vencedor do ALMS Petit Le Mans
- 2011 - Campeão do Le Mans Series LMP1 Team
Fonte: Peugeot