PEUGEOT LANÇA O 208 URBANTECH: SÉRIE ESPECIAL LIMITADA EQUIPADA COM A NOVA TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA DE SEIS VELOCIDADES

A Peugeot, que já havia lançado em junho desse ano o Peugeot 3008, e em agosto os Peugeot 208 e 2008, ano modelo 2018, com a nova transmissão automática e sequencial de seis velocidades, agora lança a série especial limitada Peugeot 208 Urbantech, também equipada com a transmissão automática de seis velocidades.
Com a linha mais moderna de veículos de sua história no país e a completa reestruturação da rede, a nova Peugeot consolida sua estratégia de ser a principal referência no mercado em qualidade de produtos e serviços.
Baseada na versão do Peugeot 208 Griffe 1.6 EAT6, a série especial limitada Peugeot 208 Urbantech é diferenciada em vários sentidos e conta com uma vasta lista de equipamentos. Mais esportivo, traz rodas de 17 polegadas e retrovisores, que enfatizam a esportividade e o requinte do 208. A guia de luz em LED destaca o conjunto óptico. O mesmo cuidado é dado a cada elemento interior, como o volante Sportdrive em couro perfurado, o painel soft touch Stellar, os bancos em couro e tecido com bordado Urbantech, além do jogo de tapetes personalizados.
Assim como os demais veículos da linha, o Peugeot 208 Urbantech renova o prazer em dirigir, não só em função da nova transmissão de seis velocidades, como também pelo conceito inovador e exclusivo do Peugeot i-Cockpit, que revolucionou completamente o conceito de condução.
Sem tirar os olhos da estrada, o painel de instrumentos elevado do Peugeot i-Cockpit fornece ao motorista as informações necessárias à condução dentro de seu campo de visão para melhor leitura, eficácia e segurança. Confortavelmente sustentado pelo banco regulável em altura, profundidade e inclinação, o condutor se integra perfeitamente ao veículo. O volante multifunções de tamanho reduzido e regulável em profundidade e em altura aumenta a precisão da direção, que tem assistência progressiva elétrica.
O modelo, assim como as demais versões da linha, conta com a nova Central Multimídia que está mais moderna e conectada. Agora, além do protocolo Apple CarPaly, ela também conta com o Android Auto que permite o espelhamento do Google Maps e do tão esperado Waze.
O Peugeot 208 Urbantech conta ainda com teto panorâmico e dispõe do sistema Isofix para a fixação de cadeirinhas utilizadas para o transporte de crianças, atendendo às necessidades dos consumidores que buscam o máximo em segurança e praticidade.
Com preço sugerido de R$ 74.490, o Peugeot 208 Urbantech está disponível nas cores Dark Carmin e Branco Nacré já incluídas no preço.
A série especial do PEUGEOT 208 Urbantech conta ainda com:
- Ar condicionado digital bi-zone
- 6 Air-bags com 8 pontos de proteção
- Teto de vidro panorâmico
- Sensores de chuva e luminosidade
- Regulador e limitador de velocidade (Cruise Control)
- Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro com câmera de ré
- Apoio de braço central
- Entre outros itens
A nova transmissão EAT6
A Peugeot é conhecida mundialmente pelo comportamento dinâmico exemplar de seus carros. Até por isso, os ajustes feitos nos Peugeot 208 e 2008 ano modelo 2018 visam realçar esta tradicional e prazerosa experiência de condução. Com a inclusão das novas transmissões AISIN de 3ª geração - para o 208 nas versões Allure, Griffe e Urbantech e nas versões Allure, Griffe e Crossway para o 2008 - ficam evidentes a agilidade, potência e dinamismo dos veículos. As trocas de marchas, sequenciais, bem programadas e com escalonamento preciso, tornam-se mais rápidas, suaves, lineares e agradáveis.
A nova transmissão também é sinônimo de eficiência energética, já que apresenta ganhos de consumo na estrada. O Peugeot 208 vem equipado com motor 1.6 de 118 cv de potência e realiza 11 km/l na cidade, com gasolina, e 7,7 km/l com etanol. Já na estrada, 13,2 km/l com gasolina e 9,3 km/l com etanol.
O tipo de condução pode ser personalizado a partir das quatro opções disponíveis para cada tipo de motorista ou momento específico. O modo ‘Drive’ (padrão com aproveitamento equilibrado de condução), ‘Sport’ (explora a potência do motor para uma condução mais arrojada), ‘ECO’ (privilegia um baixo consumo de combustível) e ‘Sequencial’ (o motorista toma o controle por meio de simples toques para aumentar ou diminuir a marcha).