PEUGEOT LANÇARÁ APENAS CARROS ELETRIFICADOS A PARTIR DE 2026

A Peugeot avança em sua estratégia elétrica e acaba de anunciar que só lançará carros eletrificados a partir de 2026. É um passo a mais para o seu objetivo de converter-se em uma marca 100% elétrica, em linha com o plano Dare Forward 2030 do Grupo Stellantis. Desta forma, a marca francesa se adianta à proposta da Comissão Europeia de proibir os motores a combustão em 2035.
Com mais de 80% de sua linha com versões elétricas e híbridas plug-in, a Peugeot é uma das marcas de referência neste campo no mercado europeu e está no bom caminho para cumprir seu compromisso de oferecer alternativas elétricas e híbridas plug-in em todos os seus modelos em 2026.
Recentemente, o Grupo Stellantis anunciou seu programa Dare Forward 2030 com o qual prevê alcançar as emissões zero de CO2 em 2038 e lançar veículos totalmente elétricos em 2030. No total, o Grupo lançará mais de 75 modelos zero emissões de hoje até o final da década, deles mais de 60 nos mercados europeus.
Desta maneira, a Peugeot dá um novo impulso para a eletrificação de sua linha, embora o interesse da marca francesa neste campo venha de muito tempo atrás. É preciso voltar a 1941, em plena Segunda Guerra Mundial e com uma França ocupada pela Alemanha Nazista, quando o fabricante de Sochaux se converteu no primeiro a comercializar um veículo elétrico.
Tratava-se do Peugeot VLV, um mini-cabriolet de dois lugares e 80 quilômetros de autonomia, pensado para assegurar serviços essenciais, como correios e assistência médica, em um contexto de escassez de combustível devido à guerra. Em seu desenvolvimento foram aproveitados estudos realizados por engenheiros da marca nos anos 20, utilizando como base o Peugeot 201.