PEUGEOT REVELARÁ UM NOVO CONCEPT CAR NO SALÃO DE PARIS 2018

A Peugeot é uma das inúmeras marcas que estarão presentes no Salão de Paris 2018. O importante evento automobilístico bienal abrirá suas portas ao público no próximo dia 4 de outubro. Será o último grande evento do setor em território europeu antes que termine este ano. Logicamente, as empresas que têm a Europa como um de seus principais mercados, apostarão muito forte nesse salão.
No caso concreto da Peugeot, uma das numerosas novidades que mostrará ao público e à imprensa no Salão de Paris 2018 será um novo concept car. A marca do leão está trabalhando em um modelo conceitual que surpreenderá a todos em Paris.
O próprio Jean-Philippe Imparato, CEO da Peugeot, confirmou que o novo concept car que será apresentado pela marca será “muito radical e destacado”. E embora Imparato não quisesse entrar em detalhes concretos, deixou a porta aberta em relação a uma mecânica totalmente elétrica. Algo lógico se levarmos em conta os planos de eletrificação que o Grupo PSA tem planejado para todas as suas marcas. Entre elas se encontra, é claro, a própria Peugeot.
O roteiro estabelecido pela Peugeot para os próximos anos indica que cada novo modelo introduzido pela marca a partir do ano de 2019 contará com uma versão eletrificada, seja ela híbrida ou totalmente elétrica. Além disso, Imparato assinalou que essa estratégia não significa que irão acabar como o diesel, já que continuarão apostando nesse combustível em determinados veículos.
A Peugeot não introduzirá carros elétricos independentes e diferenciados do resto de seus produtos, como farão outras marcas - como a Mercedes-Benz e a Volkswagen, por exemplo. No caso concreto da Peugeot irão se dedicar em eletrificar seus produtos atuais: “Praticamente 100% de nossos novos lançamentos a partir de 2019 terão versões eletrificadas. Quando nossos clientes forem comprar um Peugeot poderão escolher o tipo de mecânica que mais lhes interesse”.
Com base nessa estratégia o CEO da Peugeot destacou a importância de utilizar plataformas modulares que lhes permitam desenvolver um automóvel capaz de utilizar desde motores de combustão interna tradicionais até mecânicas híbridas plug-in ou totalmente elétricas. Além disso, Jean-Philippe Imparato comentou que as mecânicas híbridas plug-in serão a tônica habitual nos modelos de maior tamanho da marca, como o Peugeot 3008 e o Peugeot 508. Os elétricos puros estarão nos segmentos A e B. A nova geração do Peugeot 208 terá uma versão 100% elétrica como já adiantamos anteriormente.