PEUGEOT SUSPENDE TODOS OS PROJETOS DE MODELOS ESPORTIVOS
Um dos objetivos da Peugeot no médio prazo passa pelo posicionamento global da marca, mantendo os atuais resultados financeiros positivos. Entretanto, de acordo com os britânicos da Autocar, Jean-Philippe Imparato, o CEO da marca francesa, garantiu que os modelos esportivos, mais caros de serem desenvolvidos e de produção limitada, regressarão ao portfólio da marca em breve. Isso significa que a versão de produção do 308 Hybrid R e também o sucessor espiritual do RCZ encontram-se neste momento em ‘stand by’.
Contudo, Imparato está otimista em relação ao crescimento sustentado da marca: “atualmente, o nosso objetivo principal é ultrapassar os dois milhões de unidades vendidas por ano. Queremos também expandir a nossa atividade e vender mais de 50% dos nossos carros fora da Europa”.
Imparato irá à China esta semana para o lançamento no mercado local do 5008. No entanto, segundo ele, a grande chave para as ambições globais da marca é o regresso à África. “Com uma pick-up de uma tonelada poderemos ter uma penetração enorme a nível global”, conclui o CEO da Peugeot, acrescentando que esse modelo poderá ser desenvolvido no grupo ou com um parceiro. Outra das metas da marca de Sochaux poderá passar pelo regresso aos Estados Unidos nos próximos cinco anos.
Em relação aos próximos lançamentos, Imparato disse que a nova geração do 508 reforçará as ambições ‘upmarket’ da marca.