PININFARINA APRESENTARÁ O NOVO ESPORTIVO PF0 EM UM EVENTO PRIVADO EM MONTEREY

Agora convertido em fabricante graças ao apoio de sua nova casa matriz, a indiana Mahindra, o encarroçador italiano está desenvolvendo uma nova linha de veículos elétricos, que começará com o lançamento de um hiperesportivo que deverá chegar em 2020 e que por enquanto leva o nome da designação interna: PF-Zero ou PF0.
Até agora, a empresa divulgou apenas alguns esboços simples que mostram uma carroceria afilada e esmagada, com um habitáculo mínimo. Mas alguns possíveis clientes já puderam ver algumas imagens do desenho do novo modelo durante alguns eventos privados exclusivos, organizados pela empresa em Roma e New York para buscar compradores para o novo esportivo de edição limitada.
No próximo mês de agosto a marca italiana estará presente nos eventos da semana do automóvel em Monterey, onde apresentará o PF0. Mas será somente para alguns poucos privilegiados, pois o modelo será revelado a portas fechadas, Novamente visando atrair possíveis compradores. O Pininfarina PF0 tem um preço estimado entre 2 e 2.5 milhões de dólares.
Conforme declarações de alguns responsáveis da marca italiana, o novo hiperesportivo elétrico contará com um esquema de quatro motores, cada um deles supostamente alojados junto a cada uma das rodas, e entregarão uma potência total combinada em torno de 2.000 cv, para um peso total que se estima por volta dos 2.000 quilos contando as baterias, portanto, a relação peso-potência é extremamente boa. Seu desempenho deverá ser fantástico, com uma aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos e uma velocidade máxima de 402 km/h. Números que estão próximos de muito poucos veículos atuais, por isso foi chamado como o futuro rival do Bugatti Chiron.
Depois deste modelo chegará uma linha de SUVs elétricos, destinados a brigar com os melhores e mais exclusivos modelos do segmento. O primeiro desses modelos que chegará recebe o código PF-One (ou PF1) e contará com baterias de 140 kWh e uma potência em torno de 1.000 cv, portanto apontará para os SUVs mais caros e potentes do mercado, como o Bentley Bentayga e o Lamborghini Urus. O PF1 será acompanhado mais tarde por dois novos SUVs de menor tamanho, também elétricos e destinados a competir com os Porsche Macan e Porsche Cayenne.
Estes modelos começarão a chegar a partir de 2020, momento em que deverá ser lançado o hiperesportivo PF-Zero, embora por enquanto não tenha sido confirmada a data exata, mas pelo histórico da Pininfarina, é mais do que provável que seja no Salão de Genebra.