PININFARINA PF0 CONTINUA SENDO REVELADO E AGORA MOSTRA SUA TRASEIRA

A Pininfarina dará um salto a partir do seu extraordinário trabalho de encarroçador, para tornar-se uma marca independente e o primeiro de seus trabalhos como fabricante já está próximo de ser revelado. Trata-se do Pininfarina PF0, um superesportivo elétrico que promete sensações de infarto graças ao seu motor com nada menos que 2.000 cv de potência.
O fabricante italiano tem previsto apresentar esse novo modelo no Salão de Genebra 2019, mas não sem antes começar a revelá-lo através de diversas imagens que permitirão ir conhecendo todos os seus detalhes. Há pouco tempo pudemos conhecer o formato que terá o seu interior e esta semana a Pininfarina divulgou uma primeira imagem de sua traseira, que permite apreciar as formas de suas lanternas traseiras, assim como também de seu aerofólio dividido em duas seções, que fará parte do pacote de aerodinâmica ativa que será incluído de série no PF0.
O Pininfarina PF0 está gerando grande expectativa por seu enfoque e sua exclusividade e essa nova imagem exterior revela novos detalhes desse superesportivo do qual serão fabricados somente 150 exemplares.
O fabricante italiano ainda não divulgou os detalhes sobre sua configuração mecânica, embora confirmasse que se trata de um carro que será impulsionado por uma mecânica 100% elétrica, um sistema de propulsão que produzirá 2.000 cv de potência. O carro contará com um pacote de baterias, que com uma carga completa permitirá uma autonomia próxima dos 500 quilômetros, será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos e alcançará uma velocidade máxima próxima dos 400 km/h.
Sua apresentação acontecerá no Salão de Genebra 2019 e as primeiras unidades chegarão às mãos dos clientes em 2020, através de um desembolso de 1.7 milhões de euros, valor que custará cada uma das 150 unidades que o novo fabricante italiano tem previstas.