PININFARINA SE TRANSFORMARÁ EM UMA MARCA DE VEÍCULOS ELÉTRICOS

No mês de dezembro de 2015, o grupo indiano Mahindra & Mahindra anunciava a aquisição da empresa de design italiana Pininfarina por um valor próximo dos 25 milhões de euros. A pouco mais de dois anos dessa compra, a empresa de origem indiana dará um passo importante para tentar transformar-se em um grupo de maior peso a nível mundial, ao anunciar que a Pininfarina se transformará em uma nova marca que terá o seu foco nos carros elétricos.
Os planos da Pininfarina Automobili contemplam o lançamento de um superesportivo puramente elétrico que se coloca como um rival direto do Bugatti Chiron, o primeiro dos modelos da nova empresa que mais adiante estará acompanhado por outros modelos, que terão como denominador comum a sua mecânica 100% elétrica.
A Mahindra planeja lançar quatro novos modelos sob essa nova marca durante os próximos cinco anos, o primeiro deles um sofisticado superdesportivo que tentará atrair a atenção do público e três SUVs de alto rendimento que chegarão pouco tempo depois como rivais diretos dos Lamborghini Urus, Porsche Cayenne e Maserati Levante.
Em todos os casos utilizarão uma plataforma modular desenvolvida em conjunto com a Rimac e a equipe Mahindra Racing da Fórmula E. Por enquanto ainda não foram fornecidos detalhes sobre a mecânica que será utilizada por esses modelos, mas o desenvolvimento do superesportivo iniciará este ano, já que sua chegada ao mercado está prevista para 2020.
No Salão de Genebra 2018, Paolo Pinifarina havia adiantado suas intenções de tornar-se um fabricante de automóveis, para assim conseguir realizar o sonho do seu avô Battista, fundador da empresa que leva seu sobrenome. O sonho já está muito próximo de transformar-se em realidade e se espera que o anúncio oficial aconteça no próximo mês de abril, quando será celebrado o E-Prix da Fórmula E na cidade de Roma.