PININFARINA SERÁ A ENCARREGADA DE PROJETAR O HERCULES ALPHA ELÉTRICO

Das inumeráveis apresentações de novos projetos elétricos que temos visto nos últimos anos, uma das mais estranhas foi precisamente a da start-up americana Hercules Electric Vehicles, empresa fundada em 2018 por James Breyer, antigo executivo da Magna, Ford, FCA e General Motors. De modo que se trata de uma cara conhecida e com ampla experiência na indústria automotiva.
Seu primeiro e único produto anunciado até agora é o estranho e misterioso Hercules Alpha, uma pick-up de tamanho full-size que foi anunciada com a divulgação de alguns renders que não só eram muito pouco elaborados, mas que na realidade tratavam-se de simples imagens oficiais retocadas da Nissan Titan. Uma das apresentações mais pobres e pouco esclarecedoras que já vimos ultimamente.
De modo que o anúncio deste novo projeto ficou ofuscado diante da pobre apresentação das primeiras imagens do seu suposto primeiro modelo, do qual por enquanto não temos claro que aspecto terá, já que é muito pouco provável que seja realmente um Nissan Titan com a frente e a traseira retocados, assim como aparece nas imagens.
Tanto o projeto Hercules como a Pininfarina confirmaram que firmaram um acordo para o projeto e desenvolvimento deste e outros modelos elétricos desta nova empresa americana, de modo que podemos supor que o verdadeiro design do modelo não terá absolutamente nada a ver com o que pudemos ver até agora.
Por enquanto não temos datas nem novas especificações do futuro Hercules Alpha de produção projetado por Pininfarina, mas a empresa norte-americana já confirmou que contará com sócios já estabelecidos na indústria e que seu primeiro modelo aproveitará elementos e tecnologia já existente. Assim, podemos supor que os acordos de colaboração se estenderão também a outros fabricantes para compartilhar mecânicas, baterias e inclusive plataforma.