POLÍCIA DO REINO UNIDO ACRESCENTA UM TESLA MODEL 3 À SUA FROTA

Aos poucos, os carros elétricos vão abrindo espaço entre clientes particulares, empresas e órgãos públicos. O último a apostar nessa solução de mobilidade sustentável foi a Polícia do Reino Unido, que adicionou um Tesla Model 3 à sua frota de carros patrulha. Segundo informam os britânicos da Auto Express, o carro estaria sendo construído pela Tesla UK para comprovar se é adequado para os serviços de emergência.
Este impulso para a eletrificação surge do objetivo do Reino Unido de proibir a venda de carros novos a combustão interna em 2030. Isso significa que todos os veículos novos que forem comercializados no Reino Unido deverão ser eletrificados (elétricos puros ou híbridos), de modo que este teste provavelmente seja uma tentativa de preparar os departamentos de polícia para o futuro.
Além da decoração amarela e azul, o Tesla Model 3 exibe uma barra de luz sobre o teto. Não foram informadas suas especificações, mas julgando pelas rodas, parece ser um modelo Performance. Se for assim, estamos diante da versão mais potente e rápida do Model 3, um veículo capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3.3 segundos e uma velocidade máxima de 261 km/h. Além disso, pode rodar até 567 quilômetros com uma só carga de sua bateria.
Cabe mencionar que este Model 3 não é o único carro de polícia elétrico que está na ativa. Já pudemos ver um Volkswagen ID.4 na Grécia, um Mercedes-Benz EQC na Alemanha e um Chevrolet Bolt nos Estados Unidos. Além disso, outros modelos Tesla já operam na Austrália, Canadá, Luxemburgo e, novamente, nos Estados Unidos.