PORSCHE 911 DE 1985 PREPARADO PELA DP MOTORSPORT É UM TRIBUTO AOS RS E RSR DOS ANOS 70

Na verdade, este exemplar é um 911 Carrera 3.2 Coupe de 1985 que foi meticulosamente modificado para prestar homenagem aos modelos RS e RSR que a Porsche criou no princípio da década de 70. Para isso, o preparador escolheu um motor boxer de seis cilindros e 3.6 litros que entrega 294 cv de potência e 324 Nm de torque, surgindo acoplado a uma transmissão manual que envia toda a energia ao eixo traseiro.
Além da parte mecânica, a DP Motorsport instalou uma suspensão melhorada que inclui um kit de coilovers KW Clubsport com buchas de poliuretano. Todo o conjunto se assenta sobre rodas clássicas Fuchs de 15 polegadas, assim como para-choques, para-lamas, capô e saias laterais novos. Estes elementos contribuíram para que este carro de meados dos anos 80 passasse a ter uma estética similar à de um modelo uma década mais antigo.
A carroceria está acabada na cor GT Silver Metallic original da Porsche, uma pintura que estava disponível no Porsche Carrera GT, enquanto que duas faixas em preto fosco recorrem o comprimento da carroceria. Uma série de toques de brilho estão disponíveis nos espelhos retrovisores, nas molduras dos vidros, nas maçanetas das portas e em outros adornos cromados.
No interior surgem dois bancos do tipo bucket de estilo retro estofados com couro e tecido, um volante MOMO de 350 mm e direção elétrica assistida. A parte inferior do painel e os painéis das portas usam plástico trançado reforçado com fibra de vidro que mostra um aspecto similar ao couro e tecido.