PORSCHE 911 DE MOTOR CENTRAL VOLTA A SER CONSIDERADO
A Porsche está considerando uma versão do 911 com o motor montado em posição central. De acordo com o responsável pela divisão Porsche GT, Andreas Preuninger, em declarações à Car & Driver, é possível que a demanda dos clientes possa levar a marca a enveredar por este caminho em médio prazo.
No ano passado, o novo Porsche 911 RSR (na imagem) apresentou-se também com uma configuração de motor central e na época Preuninger afirmou que a concepção de um modelo de rua com essas características é possível se os modelos de competição continuarem privilegiando os motores de colocação central, pois segundo ele, é uma disposição que “acrescenta algum entusiasmo à condução do carro”.
Frank Walliser, VP dos modelos de competição da Porsche, também confirmou aos britânicos da Autocar que existem clientes manifestando interesse por um carro com essas características. Caso esse 911 RSR chegue à produção, será um modelo de edição limitada.
Lembrando que a Porsche já está testando a próxima geração do 911, que será fabricado com base em uma nova plataforma. Antes disso, ainda este ano, deverá ser lançado o 911 GT2, provavelmente com um motor de seis cilindros 3.8 biturbo produzindo cerca de 650 cv.