PORSCHE 911 GT2 RS CLUBSPORT EVO CHEGA COM MELHORIAS DE DESEMPENHO
A Porsche Motorsport revelou sua mais recente evolução do 911 GT2 RS Clubsport de circuito, um pacote chamado precisamente Evo, que melhora a performance em pista do modelo alemão, graças às melhorias em termos de aerodinâmica e também de regulagem.
Projetado principalmente para a categoria GT2 de competição, trackdays e eventos tipo Clubsport, este monstro de circuito estreia uma configuração que prioriza a eficiência aerodinâmica e um desempenho consistente durante longas distâncias.
A base do Clubsport com pacote Evo é o 911 GT2 RS da geração 991, que como sabemos, conta com um motor 3.8 litros boxer biturbo de 6 cilindros, que no modelo de rua oferece de série 700 cv de potência e 750 Nm de torque máximo.
O pacote inclui também rodas redesenhadas de 18 polegadas de diâmetro e mais largas (com arcos de roda também alargados para ter espaço), amortecedores modificados e melhorias em termos de segurança.
Em relação à aerodinâmica, é equipado com um splitter dianteiro modificado e um ‘Gurney Flap’ mais alto para o aerofólio traseiro que melhora o equilíbrio aerodinâmico do carro.
Além disso, a frente conta com um novo para-choque, entradas de ar redesenhadas para melhorar a refrigeração dos freios e um radiador central. Por sua parte, as saias exibem um novo desenho e há entradas de ar também mais generosas na parte traseira, para refrigeração tanto dos freios como do próprio motor.
Segundo a divisão de competição do fabricante alemão, a nova regulagem dos amortecedores deste Clubsport Evo reduz o desgaste dos pneus em corrida, o que leva a tempos de volta mais consistentes.
Michael Dreiser, diretor de vendas da Porsche Motorsport, foi assegurado que a empresa pretende dar a seus clientes os meios para que sigam competindo no topo da categoria GT2 com este pacote Evo para seu Clubsport, que estreou no último final de semana no European Fanatec GT2 de Monza, na Itália.