PORSCHE 911 GT2 RS MR: ACRESCENTAR O PACOTE MR CUSTA O EQUIVALENTE A UM PANAMERA NA ALEMANHA

A Porsche não engoliu ver a Lamborghini batendo o recorde de Nürburgring para automóveis de produção com o novo Aventador SVJ e resolveu responder à altura com uma versão mais radical do 911 GT2, feita em parceria com a Manthey-Racing. A estratégia deu certo, já que esse Porsche 911 GT2 RS MR deu uma volta no ‘inferno verde’ em 6:40.33 segundos e conseguiu tirar sete segundos no tempo do GT2 RS de linha e quase cinco segundos no tempo do Lamborghini SVJ.
Mas existe alguma polêmica em torno desse recorde. Ninguém tem dúvidas do tempo que o Porsche conseguiu, mas há quem não reconheça o recorde a esse modelo. Acontece que o Aventador SVJ que conseguiu a marca de 6:44.97 segundos é totalmente de série, enquanto o Porsche passou por várias alterações.
Polêmicas à parte, importa saber o que a Manthey-Racing teve que fazer para melhorar o tempo desse Porsche em sete segundos. O pessoal da Motor1 esteve com essa empresa especializada no desenvolvimento dos carros de competição da Porsche e conseguiu uma resposta.
Toda a aerodinâmica foi revisada, com a Manthey-Racing propondo um novo pacote aerodinâmico que acrescenta um novo splitter dianteiro, um enorme difusor traseiro e vários apoios laterais. A cobertura do motor foi reforçada, o enorme aerofólio traseiro foi ligeiramente modificado ganhando novos suportes e a suspensão passou a contar com molas de competição.
O motor de 3.8 litros de seis cilindros em linha permaneceu inalterado e continua produzindo 690 cv de potência e 750 Nm de torque, mas o sistema de frenagem foi otimizado com um novo pedal para ter uma melhor resposta. Conta ainda com rodas de magnésio que ajudam a poupar mais alguns quilos preciosos e um novo tanque de água.
Transformar um Porsche 911 GT2 RS num GT2 RS MR custa caro. São impressionantes 95 mil euros na Alemanha, que é mais ou menos o que a marca de Zuffenhausen pede por um Panamera 4 zero quilômetro nesse país.