PORSCHE 911 GT2 RS TR 900 BY MANHART: 250 CV EXTRAS PARA O ESPORTIVO ALEMÃO
O Porsche 911 GT2 RS não fez nada além de bater recordes desde sua chegada ao mercado. Enquanto esperamos o nascimento de um Porsche 911 GT2 RS da nova geração, a Manhart revelou um pacote de ajuste para o 991.2. Oferece uma maior potência de saída e uma série de modificações visuais. Foi batizado como Manhart TR 900.
Lembrando que o coração deste esportivo de alto desempenho é um motor boxer biturbo de 700 cv que está baseado no motor de 3.8 litros do 911 Turbo S. Para aumentar o desempenho recorreu a grandes turbos, que pressionam e incrementam o volume de ar de admissão dirigido às câmaras de combustão.
Com um peso de 1.470 quilos, incluindo o tanque de combustível cheio, este leve esportivo de dois lugares acelera de 0 a 100 km/h em 2.8 segundos. O coupe de tração traseira atinge uma velocidade máxima de 340 km/h. No entanto, isso não é nada se comparado com os quase 250 cv extras que o especialista alemão é capaz de tirar do noveonze mais desejado.
No motor é onde surgem as alterações mais interessantes. Debaixo da tampa traseira, o propulsor biturbo de 6 cilindros e 3.8 litros produz agora espetaculares 945 cv e 1.050 Nm de torque máximo. Para conseguir semelhantes cifras, os especialistas da Manhart realizaram inúmeras mudanças nas entranhas do esportivo.
Podemos ver um remapeamento da ECU realizada pela Mapswitch, um par de turbos TTH 1000 maiores, um intercooler CSF, um coletor de alumínio Manhart IPD e tubos da Kline Innovation com catalisadores HJS de 200 células. A transmissão de dupla embreagem PDK de 7 velocidades e a suspensão também foram atualizadas.
A nível estético, toma como base um Porsche 911 GT2 RS com os pacotes Weissach e Clubsport. Como adereços encontramos painéis compostos de fibra de carbono da DB Carbon. É o caso do splitter frontal, as entradas de ar, as saias laterais, o tremendo aerofólio e o difusor, entre muitos outros componentes. As rodas são de série, combinando com os adesivos.