PORSCHE 911 GT3 VELOCITA BY DMC: ESPORTIVO ALEMÃO COM MAIS FIBRA DE CARBONO
O preparador alemão DMC, dedicado a oferecer kits aerodinâmicos de fibra de carbono para modelos de marcas de renome como Ferrari, Lamborghini e Rolls-Royce, acaba de apresentar seu mais recente pacote de melhorias, neste caso para um esportivo alemão.
Como podemos ver nas imagens, trata-se de uma série de componentes de fibra de carbono para o Porsche 911 GT3 de geração 992, que graças ao trabalho da DMC, agora se parece mais ao seu irmão maior, o GT3 RS focado em uso no circuito.
Chamado de Porsche 911 GT3 Velocita, essa criação exibe um kit aerodinâmico completo, mais agressivo que o de série e com muita fibra de carbono exposta, que de acordo com a marca, se inspira no RS. Todos os componentes podem ser escolhidos em acabamento fosco ou brilhante.
Os próprios clientes poderão escolher quais componentes equipará em seu carro, já que não se trata de um kit indivisível. O mais chamativo é o capô dianteiro de carbono, as entradas de ventilação sobre os arcos de roda dianteiros e as generosas saias laterais.
Também não faltam elementos de carbono na grade inferior da frente e um gigantesco aerofólio traseiro, de 1.75 metros de comprimento, que segundo a empresa é apto para estrada e segue os padrões da FIA.
A DMC também oferece em seu catálogo para o 911 GT3 um jogo de rodas forjadas em diferentes acabamentos para a escolha do cliente, mas em todos os casos estamos falando de rodas de 20 polegadas para o eixo dianteiro e de 21 para o traseiro.
O especialista alemão também pode oferecer aos clientes um sistema de escape melhorado de titânio para o Velocita, com uma válvula ativa para variar o seu som e fabricado pelo especialista, também alemão, Zesad.
Por enquanto a DMC não forneceu os preços para estas melhorias para o GT3, mas devido ao extenso uso de peças de fibra de carbono, supomos que não será precisamente barato.