PORSCHE 911 GTSTREET R TOURING BY TECHART: PREPARADOR ALEMÃO LEVA O 911 TURBO S A UM OUTRO NÍVEL
A mais recente proposta da Techart adiciona ao 911 Turbo S uma série de elementos para melhorar ainda mais este já interessante esportivo. Graças a eles, é possível conseguir até 790 cv de potência pisando fundo com o pé direito neste Porsche.
Trata-se do Techart GTstreet R Touring. Como podemos apreciar, existe algo mais que um novo aerofólio traseiro. A Techart informa que o seu kit de carroceria conta com mais de 40 componentes diferentes, incluindo saias dianteiras e traseiras personalizáveis.
Há arcos de roda de fibra de carbono, saias laterais, entradas de ar, para-lamas e um capô, entre outras coisas. Isso é muita fibra de carbono, que pode ser destacada com um acabamento brilhante ou fosco.
Mas o centro de atenção é a chamativa cauda de pato na parte traseira. Trata-se de um aspecto clássico que muitos gostariam de ver com mais frequência nas opções da Porsche. A Techart substitui a configuração padrão do Turbo S por um aerofólio fixo, que, de acordo com o especialista, está equilibrado para oferecer uma maior carga aerodinâmica em altas velocidades.
É também 60% mais leve que o de fábrica, e o seu design faz com que chegue mais ar fresco ao motor de 6 cilindros boxer potenciado, para ajudar a mantê-lo em sua temperatura ótima de funcionamento.
Isso é importante, porque a Techart oferece melhorias de potência no GTstreet R Touring. Há duas etapas disponíveis, com a primeira adicionando ‘modestos’ 60 cv e 100 Nm de torque ao já potente propulsor da Porsche.
A segunda fase é mais agressiva e incorpora novos turbos e uma preparação que ajusta os parâmetros do motor e da transmissão. Conta também com um sistema de escape personalizado, o que dá como resultado 790 cv e 950 Nm de torque. Isso significa um aumento de 150 cv e 150 Nm em relação ao Turbo S original. A Techart afirma que a velocidade máxima é de 350 km/h.
Para gerenciar o impulso adicional, uma melhoria na suspensão esportiva rebaixa o carro em aproximadamente 2.5 cm. Os amortecedores Techart coilovers ajustáveis são opcionais, assim como as rodas de liga leve de uma só porca de 20 polegadas na parte dianteira e 21 na traseira.
A Techart alarga a bitola dianteira em 2.5 cm, e os discos de freio de carbono também estão disponíveis. Quanto ao interior, um conjunto de couro, Alcantara, fibra de carbono, alumínio e muito mais, inunda o habitáculo para oferecer uma atmosfera exclusiva.
Em relação ao preço desse Porsche 911 Turbo S de 800 cv com um aerofólio de cauda de pato, a Techart menciona apenas o custo da preparação básica, custando na Alemanha a partir de 98.250 euros. A isso é preciso acrescentar os cerca de 250.000 euros que custa o carro. Logicamente, o custo dessa preparação oferece muita exclusividade, já que a empresa tem previsto fabricar apenas 25 exemplares.