PORSCHE 911 PREPARADO PELA DP MOTORSPORT APOSTA EM SUA LEVEZA

Um dos parâmetros que são modificados em competições para otimizar o rendimento de um veículo é o seu peso. Quanto menor for o número da balança, maior será o desempenho, o que justifica os interiores carecas e o uso de materiais leves como a fibra de carbono, entre outros. É por isso que esse Porsche 911 da DP Motorsport aposta na leveza como uma forma de melhorar o rendimento do coupe da Porsche.
A DP Motorsport é um preparador alemão especializado na linha Porsche 911, concretamente na geração 964, fabricado no final da década de 80 e princípios de 90. Seu mais recente projeto é um 911 Carrera 2 de 1990, cuja carroceria foi despojada por completo, foi instalado um capô de carbono com suportes de alumínio, um splitter específico, o para-choque traseiro da versão Turbo e uma cobertura de motor em fibra de carbono, assim como a substituição de todos os vidros por um material que mescla o plexiglas e o vidro.
O resultado é um peso de tão somente 1.035 quilos e uma carroceria pintada em uma chamativa cor ‘Signal Yellow’ de origem da extensa paleta de cores atuais da Porsche. Debaixo da tampa traseira também foram aplicadas algumas mudanças de importância. O motor boxer de seis cilindros e 3.8 litros recebe um conjunto de eixos comando de válvulas Schrick com novas entradas de admissão e escape M&M, proporcionando um aumento de potência que lhe permite entregar 325 cv.
O motor surge acoplado a uma transmissão manual de cinco velocidades com relações de um 964 RS e um diferencial de deslizamento limitado. Por outro lado, a suspensão coilover KW permite melhorar o rendimento em curvas, enquanto que o interior combina materiais de alto nível como o couro, Alcantara, bancos Recaro com cintos de quatro pontos, ar condicionado e para-brisa térmico, entre outros.