PORSCHE 911 SC RESTAURADO PELA MARCA DA MODA AIMÉ LEON DORE É UMA MARAVILHA VINTAGE
Aimé Leon Dore é uma marca de moda e estilo de vida que foi fundada em 2014 e tem sua sede em Queens, um bairro da cidade de New York. Inspirada na vida cotidiana e na cultura, Aimé Leon Dore seguiu aperfeiçoando e progredindo na definição da moda masculina através de uma estética limpa, atrevida e clássica. Depois do projeto conjunto do 911 Carrera 4 da geração 964, que foi apresentado na Semana da Moda de New York em 2020, a Porsche e a marca Aimé Leon Dore (ALD) colaboraram de novo na restauração e decoração de um 911 Super Carrera.
O fundador e Diretor de Criação da ALD, Teddy Santis, está realizando um sonho com o Porsche 911 SC, um 911 muito pessoal baseado nas raízes e nos valores de sua família. “A visão deste projeto sempre foi a de representar o Super Carrera com um tipo de intimidade completamente diferente do 964, mas de uma forma que fosse igualmente impactante”, diz Teddy Santis. “Tanto o design do veículo como a direção criativa do projeto vêm da minha infância nas ilhas gregas, da beleza única do que, nesse ambiente, melhora com a idade e o desgaste”.
Assim como o Carrera 4, com o 911 SC Santis demonstra sua paixão pela marca e seu amor pelos detalhes. Para o exterior, escolheu a clássica cor Porsche Olive. Os faróis auxiliares no capô, as rodas Fuchs e a barra de teto fazem do histórico 911 o companheiro perfeito para o dia a dia. Desta maneira, o 911 SC fica equipado para transitar por todo tipo de estradas, mesmo que não sejam perfeitas.
No interior do carro, Santis combinou materiais e cores de forma única. Por exemplo, foram utilizados tapetes persas como forração do piso. O designer de moda também os integrou nas portas. Os bancos Recaro originais foram restaurados minuciosamente pelo próprio fornecedor. Todos os materiais, couro e tecido, foram processados à mão.
“Trabalhar em colaboração com a Porsche é sempre uma experiência profundamente despojada e um privilégio, mas este projeto em concreto me fez apreciar ainda mais a empresa, seus valores fundamentais e as incríveis pessoas que lá trabalham”, diz Teddy Santis. “É uma prova de que a dedicação, engenhosidade e a visão de equipe da Porsche aprofundou nossa relação durante a crise do coronavírus, quando todos os nossos planos foram jogados no caos e tivemos que nos adaptar. Mais do que nunca, a realização deste projeto tem a ver tanto com o trabalho em equipe e a crença coletiva, como com a visão compartilhada das duas marcas”.
“Assim como o primeiro veículo que criamos no âmbito de nossa colaboração, o 911 SC é uma interpretação característica da ideia do 911”, afirma Robert Ader, VP de Marketing (CMO) da Porsche AG. “Estou muito contente, não só por sermos capazes de mostrar aos aficionados da Porsche um projeto fantástico envolvendo os carros esportivos e a moda, mas também por termos ajudado Teddy Santis a tornar realidade seu sonho”.
O veículo restaurado será apresentado na cidade de New York ao mesmo tempo que a Aimé Leon Dore lançará uma coleção com materiais e padrões do carro redesenhado. A colaboração com Teddy Santis é outro exemplo de uma autêntica associação entre a Porsche e um entusiasta da marca, que pôde tornar realidade um sonho há muito acalentado graças aos esportivos de Zuffenhausen.