PORSCHE 911 SPEEDSTER (991) FLAGRADO DURANTE SEUS TESTES DE EMISSÕES

Parece bastante estranho falar de uma versão do Porsche 911 geração 991 quando já estamos celebrando a chegada das primeiras versões de carroceria da nova geração 992 do esportivo alemão. No entanto, a geração 991 continua vigente e ainda está por estrear sua última versão, que além disso será uma das mais especiais dessa geração.
Embora a marca adiantasse a chegada dessa nova versão Speedster com a apresentação de até dois modelos conceituais, a verdade é que ainda não tivemos a oportunidade de ver a versão de produção definitiva do modelo, mas não se espera que ela receba modificações consideráveis em relação aos protótipos de salão apresentados até agora.
Fora os detalhes e ornamentos mais elaborados que caracterizavam esses protótipos do novo Porsche 911 Speedster, à primeira vista eles já mostravam as linhas e as formas da nova geração do modelo alemão.
Essa fotografia foi tomada em um flagrante casual e mostra uma das cenas mais habituais, mas menos vistas dos protótipos de desenvolvimento, os testes de consumo e emissões prévias à homologação do modelo.
Por norma geral, todos os fabricantes testam seus novos modelos uma ou outra vez antes de apresentar-se aos obrigatórios testes de homologação diante dos diferentes organismos governamentais. De modo que geralmente utilizam dispositivos portáteis de medição de gases, que é o que está acoplado à traseira desse 911 Speedster.
O Porsche 911 Speedster é uma versão que se inspira em uma das versões mais atraentes do primeiro modelo da marca alemã, o Porsche 356 Speedster, do qual toma um novo para-brisas muito mais baixo e uma carroceria aberta com nova cobertura traseira. Essa versão esteve disponível em formato de edição limitada a partir da geração 911 ou G-Series do modelo.