PORSCHE 911 TURBO S: MAIS ESPETACULAR E AGRESSIVO COM O PACOTE SPORTDESIGN

A nova geração do Porsche 911 Turbo foi apresentada há poucas semanas. Embora ela fosse a principal novidade do fabricante de Zuffenhausen para a edição 2020 do Salão de Genebra, após o cancelamento do evento suíço devido ao risco de contágio pelo coronavírus, a marca alemã limitou-se a revelar todas as imagens e os dados do modelo de maneira online.
Portanto, embora contemos com todas as imagens oficiais e as especificações do novo modelo, a verdade é que ainda estamos à espera de conhecer alguns detalhes importantes da nova linha Turbo do esportivo alemão. Como é o caso do próprio 911 Turbo standard, já que a única versão que foi apresentada por enquanto é o 911 Turbo S. Da mesma maneira, a linha Turbo também contará com um pacote SportDesign e estas são as primeiras imagens de um exemplar desta linha dotado deste novo kit aerodinâmico opcional.
Nesta primeira série de imagens podemos ver um exemplar do novo Porsche 911 Turbo S equipado com o pacote SportDesign. Este pack conta com novos elementos de carroceria tanto na parte dianteira como na traseira e nas laterais, sendo extremamente similar ao pacote Aerokit opcional que também esteve disponível durante a geração anterior do 911 Turbo.
Na parte frontal surge um novo splitter dianteiro mais pronunciado, além de pequenas modificações na parte baixa do para-choque, já que o espaço central conta com a moldura inferior na cor preto, combinando com o splitter. Na lateral surgem novas saias também na cor preto e um novo modelo de rodas em duplo tom. Esta unidade conta ainda com as entradas de ar pintadas de preto, um opcional que já vimos no primeiro exemplar do 911 Turbo S retocado pela Porsche Exclusive Manufaktur. Uma atraente unidade que mostrava o espetacular tom vermelho Indian Red, que só podemos encontrar no catálogo da Porsche Exclusive.
Na traseira surgem também pequenos retoques na parte inferior do para-choque, mas a maior das novidades encontramos no aerofólio traseiro, já que ele agora se divide em dois elementos, assim como o aerofólio do anterior 911 Turbo Aerokit. A parte inferior dispõe de dos duas aletas nos extremos e é fixa, enquanto que a parte superior é no tom preto, sendo o verdadeiro aerofólio retrátil, embora se encontre em uma posição baixa e não apareça.
Por enquanto desconhecemos o preço deste novo pacote opcional, que certamente estará próximo do preço do pack SportDesign das versões 911 Carrera S. A nível mecânico não esperamos encontrar novidades, de modo que o modelo segue contando com o motor de 6 cilindros plano de 3.8 litros e duplo turbo, que entrega 650 cv e 800 Nm de par máximo.