Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Notícias
  2. PORSCHE ADQUIRE 10% DA RIMAC AUTOMOBILI

Notícias

PORSCHE ADQUIRE 10% DA RIMAC AUTOMOBILI

21/06/2018

Voltar
PORSCHE ADQUIRE 10% DA RIMAC AUTOMOBILI

Pouco tempo depois de que a marca alemã revelasse o nome definitivo que terá a versão de produção do seu primeiro carro elétrico, o Porsche Taycan, a empresa confirmou a aquisição de 10% de participação no pequeno fabricante Rimac Automobili, marca croata especializada em veículos elétricos e sua tecnologia.

Embora para a grande maioria a Rimac seja somente o fabricante de dois superesportivos elétricos de edição limitada, dos quais só um deles chegou realmente ao mercado, o certo é que a nível tecnológico é uma força poder contar com a empresa croata no segmento elétrico, pois seu negócio vai muito mais além dos superesportivos que todos conhecemos.

A Rimac é um exemplo de sucesso empresarial, pois nasceu no final da década passada na garagem do seu fundador, Mate Rimac, quando ele transformou seu BMW Série 3 E30 em um modelo elétrico. Em 2009 fundou a Rimac Automobili e agora, menos de 10 anos depois, a empresa não só projeta e fabrica carros, como colabora com inúmeras marcas como fabricante de componentes e desenvolvedor de software.

Entre os clientes de sua divisão de componentes elétricos existem empresas como Pininfarina, Renault, Koenigsegg, Jaguar e Aston Martin, para as quais fornece baterias e powertrains. Além disso, colabora também em algum projeto ainda não apresentado para compartilhar a plataforma do seu recém-criado Rimac C_Two, revelado recentemente na edição 2018 do Salão de Genebra. Além do que, a Rimac conta com uma subsidiária criada em 2013, a Greyp Bikes, que se dedica à fabricação de bicicletas elétricas.

Portanto, não é surpresa que um gigante como a Porsche tenha decidido adquirir uma participação tão significativa no pequeno fabricante croata, embora por enquanto não tenha sido revelado o montante da operação.

Tampouco se sabe ao certo em que níveis cooperarão ambas as empresas, já que a marca alemã conta com vários projetos abertos em termos de modelos elétricos, dos quais o novo Porsche Taycan é somente o primeiro. Assim como também são os desenvolvimentos das plataformas das novas gerações de veículos elétricos do grupo VAG, que estão sendo realizados em colaboração com a Audi.

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail
Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de uso

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

Compartilhe por e-mail

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter