Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Notícias
  2. PORSCHE APRESENTA UMA INOVADORA TECNOLOGIA DE IMPRESSÃO 3D PARA BANCOS TIPO CONCHA

Notícias

PORSCHE APRESENTA UMA INOVADORA TECNOLOGIA DE IMPRESSÃO 3D PARA BANCOS TIPO CONCHA

17/03/2020

Voltar
PORSCHE APRESENTA UMA INOVADORA TECNOLOGIA DE IMPRESSÃO 3D PARA BANCOS TIPO CONCHA

A Porsche está revolucionando os bancos esportivos: a empresa apresentou uma inovadora alternativa para o estofamento convencional dos bancos tipo concha, com o estudo conceitual de um ‘assento integral com formato do corpo impresso em 3D’. A parte central desse banco ou, em outras palavras, as almofadas do assento e das costas, é produzida parcialmente por uma impressora 3D. No futuro, os clientes poderão optar entre três níveis de firmeza (duro, médio ou macio) para a camada de conforto. Com essa nova tecnologia, a fabricante de carros-esporte está mais uma vez enfatizando sua estreita ligação com o automobilismo esportivo: o banco esportivo personalizado segue os princípios do acabamento personalizado do banco para cada piloto, normal no automobilismo.

“O banco é a interface entre o ser humano e o veículo e, por isso, é importante para uma dirigibilidade precisa e esportiva. É por isso que as estruturas de assento customizadas para o piloto têm sido o padrão em carros de corrida já faz um longo tempo”, explica Michael Steiner, membro do Conselho Executivo da Porsche para Pesquisa e Desenvolvimento. “Com o ‘assento integral tipo concha com o formato do corpo impresso em 3D’, mais uma vez estamos dando aos nossos clientes de produtos feitos em série a oportunidade de experimentar a tecnologia trazida do automobilismo esportivo. Além de uma adaptação ergonômica semelhante à encontrada no automobilismo, esse banco também traz um design único, menor peso, maior conforto e controle climático passivo.

O ‘assento integral tipo concha com o formato do corpo’ é baseado no banco concha integral da Porsche e possui uma estrutura de construção tipo sanduíche: uma base de apoio feita de polipropileno expandido (EPP) é colada a uma camada de conforto respirável consistindo numa mistura de materiais à base de poliuretano feita com a utilização de manufatura aditiva - em outras palavras, usando uma impressora 3D. A camada externa do assento conceitual é feita de ‘Racetex’ e apresenta um padrão de perfurações específico para o controle da climatização. Painéis de janela proporcionam uma vista de componentes coloridos na estrutura espacial impressa em 3D e dão ao banco concha integral um design inconfundível.

O ‘assento integral tipo concha com o formato do corpo impresso em 3D’ será disponibilizado pela Porsche Tequipment como banco para pilotos para as linhas 911 e 718 já a partir de maio de 2020. A fabricação será limitada inicialmente a 40 protótipos de bancos para uso em pistas de corrida na Europa, em combinação com um cinto de segurança de seis pontas. O retorno sobre a experiência de uso dado pelos clientes será incorporado no processo de desenvolvimento. Como próximo passo, ‘assentos integrais tipo concha com o formato do corpo impresso em 3D’ em três diferentes níveis de firmeza e cores serão disponibilizados de fábrica pela Porsche Exclusive Manufaktur a partir da metade de 2021. No longo prazo, essa tecnologia permitirá também soluções completamente personalizadas, caso um número suficiente de clientes demonstre interesse. Juntamente com uma grande gama de cores, os bancos adaptados individualmente para o contorno específico do corpo de cada cliente serão então desenvolvidos e oferecidos.

Fonte: Porsche

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail

Galeria de imagens

Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de uso

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

Compartilhe por e-mail

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter