PORSCHE ESPERA VENDER 20.000 UNIDADES ANUAIS DO MISSION E DE PRODUÇÃO

O Porsche Mission E Concept é um protótipo da marca de Stuttgart que surpreendeu o mercado no último Salão de Frankfurt 2015. Embora por enquanto seja um modelo conceitual, já faz algum tempo que o projeto obteve luz verde, portanto, deverá surgir um modelo de produção no final desta década. Será o primeiro modelo elétrico da Porsche, e embora ainda não haja maiores detalhes, as expectativas de vendas são bastante altas.
Em declarações recentes, Oliver Blume, CEO da Porsche, disse que a Porsche espera vender por volta de 20.000 unidades anuais do modelo. Ainda estará bem abaixo do Tesla Model S, seu principal concorrente, que superou as 50.000 unidades no ano passado e que poderá superar esse volume em 2016. Trata-se de um número bastante razoável para um sedan 100% elétrico e com estas características.
Blume disse também que haverá mais modelos elétricos da marca na próxima década. Inclusive a empresa segue trabalhando em uma versão elétrica do novo Porsche 718 Boxster, embora ainda não esteja claro se chegará ao mercado. Recentemente foi realizado um grande investimento para o desenvolvimento desse tipo de veículos na fábrica de Stuttgart-Zuffenhausen. Também seguirão apostando nos híbridos plug-in, como o Panamera 4 E-Hybrid.
Espera-se que a versão de produção do Porsche Mission E não seja muito diferente do concept. Isso significa que terá dois motores elétricos para totalizar uma potência de 600 cv, o que lhe permite acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos. Além disso, é a primeira vez que se introduz essa tecnologia de 800 volts, que consegue uma autonomia de 500 quilômetros e que pode carregar 80% em apenas 15 minutos graças ao Porsche Turbo Charging.