PORSCHE ESTÁ PRESTES A CONFIRMAR SUA ENTRADA NA FÓRMULA 1 JUNTO COM A RED BULL EM 2026

Há anos que se fala da entrada do Grupo Volkswagen na Fórmula 1 através de alguma de suas marcas premium e de enfoque esportivo. Agora parece que isso finalmente será uma realidade, pois de acordo com a alguns vazamentos, a Porsche regressará à F1 através da Red Bull em 2026.
Isso já havia sido ouvido antes, no entanto, a informação vem dos alemães da Motorsport-total.com, que asseguram ter confirmação sobre a etapa avançada das negociações entre Red Bull e Porsche. Estas mesmas estariam praticamente fechadas, apenas esperando receber a autorização da cúpula do Grupo Volkswagen.
De acordo com a informação, o anúncio se tornará oficial em algum momento do próximo mês de março antes do início da temporada 2022. Entretanto, é preciso deixar claro que a entrada da Porsche será apenas como fornecedor de motores à Red Bull, e acontecerá quando a Honda se retirar por completo da Fórmula 1 no final de 2025 e que o novo regulamento de motores com uso de combustíveis sintéticos, barateamento das unidades de potência e possível eliminação do MGU-H entrem em vigor.
Por enquanto a Porsche está presente como equipe oficial na Fórmula E, e logo estará também na WEC com a categoria LMDh. Até o momento não se espera que busque dar o salto como equipe completa na F1. Quem deu indícios de buscar uma equipe foi a Audi, que aparentemente tentou comprar a McLaren, embora a oferta tenha sido rejeitada. De qualquer forma, a McLaren disse estar aberta para futuras conversações se o Grupo Volkswagen confirmar em breve sua entrada de alguma de suas marcas na competição.