PORSCHE INTERROMPE SEU CONTRATO COM MARIA SHARAPOVA
Durante o dia de ontem, Maria Sharapova anunciava que havia dado positivo o controle antidoping no último Open da Austrália. A tenista russa, ganhadora de cinco títulos do Grand Slam, também era ligada ao mundo automobilístico, sendo a embaixadora da Porsche nos últimos anos. Diante do escândalo, a marca de Stuttgart decidiu suspender o contrato de patrocínio com a esportista.
O comunicado de Porsche dizia: “Lamentamos as notícias sobre Maria Sharapova. Estudamos a situação e até que se esclareçam todos os detalhes, decidimos suspender todas as atividades previstas”. O positivo da tenista foi por ‘meldonium’, uma substância que havia sido incluída na lista de substâncias proibidas pela Associação Mundial Antidoping (AMA), no último dia 1º de janeiro de 2016.
Maria Sharapova declarou que há 10 anos tomava o medicamento Mildronate (que contem meldonium), receitado por seu médico de família. Até o ano passado era legal, mas a AMA decidiu proibir essa substância e notificou por correio eletrônico os esportistas. A russa se mostrou entristecida por ter recebido a notificação e assumiu ‘toda a responsabilidade’.
Embora ainda não tenha havido uma sanção, a Porsche agiu rapidamente desligando-se da tenista para evitar manchar sua imagem de marca. Do mesmo modo outros patrocinadores de Sharapova, como a Nike e a Tag Heuer, também suspenderam seus contratos com a russa. Ela, no entanto, deixou claro que por enquanto não tem a intenção de retirar-se do tênis profissional.
Veja o vídeo de Maria Sharapova em um evento da Porsche em Singapore.