PORSCHE MACAN 2018 TERÁ NOVOS MOTORES V6 TURBO

Junto com a próxima renovação do Porsche Macan em 2018, chega a incorporação de novos motores. Desta vez, o Macan contará com mecânicas a gasolina de 6 cilindros com disposição em V turbo alimentadas, que prometem melhorar em eficiência e desempenho as já conhecidas.
Os novos motores serão desenvolvidos em conjunto com a Audi. Além disso, o novo Macan chegará com uma série de melhorias estéticas, das quais podemos citar alguns elementos como: renovados para-choques dianteiros e traseiros, incorporação de novos grupos ópticos e uma melhora no nível de qualidade aparente.
A introdução dos motores KoVoMo (Konzern Vee Otto Motoren) da associação Porsche-Audi devem estar terminando os últimos detalhes. Haverá duas versões diferentes desses novos motores. Por um lado, o novo 3.0 montará um turbo standard com uma relação de compressão 11,2:1. É capaz de desenvolver uma potência de 330 cv a 5.400 rpm e um torque máximo de 450 Nm a 1.340 rpm. Essa motorização será oferecida no nível de acesso da linha do Porsche Panamera.
Esse novo motor chega para substituir o atual de 3.0 litros que gera uma potência de 340 cv a 5.500 rpm. O número de torque máximo se situa em 460 Nm a 1.450 rpm. Atualmente ele pode ser visto no Porsche Macan S. Como curiosidade, existe uma versão otimizada para tirar o máximo rendimento, essa versão corresponde à do Audi S4 cujo número de potência alcança os 354 cv.
O segundo motor é um 2.9 litros que recebeu um turbo de maior tamanho em comparação com o anterior. Apresenta uma relação de compressão inferior ficando em 10,5:1. Montado sobre o Porsche Panamera 4S, essa versão é capaz de gerar 440 cv de potência a 5.600 rpm, com um torque máximo de 549 Nm. Essa proeza da engenharia chega para substituir o motor atual de 400 cv a 6.000 rpm, que é utilizado no Porsche Macan Turbo.
Portanto, o restyling do Porsche Macan chegará carregado de novidades, tanto estéticas como mecânicas. Possivelmente a chegada do Jaguar F-Pace e a apresentação do Range Rover Velar foram dois bons motivos para a Porsche corresse com a renovação do pequeno SUV da casa de Zuffenhausen.