PORSCHE PANAMERA REIVINDICA O TÍTULO DE SEDAN HÍBRIDO MAIS RÁPIDO DO MUNDO
Através de um novo vídeo, a Porsche anuncia que conseguiu seis novos recordes de voltas em circuitos FIA com o brutal Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid. Esses recordes não são totais, mas de sua classe, já que a iniciativa da marca alemã é realmente deixar claro que a versão mais potente da linha Panamera é o sedan de quatro portas híbrido do segmento Premium mais rápido do mundo.
De acordo com esse primeiro vídeo, a marca visitou seis diferentes circuitos com aprovação da FIA onde o Panamera Turbo S E-Hybrid estabeleceu seis novos recordes de volta para um veículo de sua classe. Curiosamente, nenhum desses traçados se encontra na Europa ou nos Estados Unidos, mas no Oriente Médio, África e Ásia, como são os circuitos de Yas Marina, o Bahrain International Circuit, Kyalami, Buddh, o Dubai Autodrome e o circuito de Losail no Qatar.
Embora nesse primeiro vídeo a marca não fale de tempos concretos, em uma parte especial de seu site oficial podemos ver os vídeos tomados em cada um dos circuitos, onde se comenta o tempo conseguido em cada um deles pela versão mais potente da linha Panamera (veja aqui).
Em todos os casos o condutor foi o mesmo, Lars Kern, um piloto da Porsche, e o exemplar também, o mesmo carro para todas as provas e sem contar com nenhuma modificação posterior. Portanto, é uma unidade completamente de série do Panamera Turbo S E-Hybrid.
Essa versão do Panamera conta com uma potência total combinada de 680 cv e 850 Nm de torque máximo, graças à combinação de seu motor V8 à gasolina de 4.0 litros com 550 cv e um motor elétrico de 136 cv. A transmissão é automática de dupla embreagem PDK de oito velocidades e dispõe do sistema de tração total ativo PTM (Porsche Traction Management).
Com essas cifras não existe nada nem remotamente parecido ao Panamera Turbo S E-Hybrid, salvo a futura versão híbrida do Mercedes-AMG GT 4 Portas, da qual se espera que conte com o mesmo esquema do concept que o adiantou, com uma potência total combinada em torno de 800 cv. Por isso que não é de estranhar que a Porsche quisesse se adiantar com essa versão do Panamera, que já se encontra disponível no mercado.