PORSCHE PODERÁ AUMENTAR SUA PARTICIPAÇÃO NA RIMAC AUTOMOBILI

Pouco depois de revelar o seu primeiro modelo elétrico, o Porsche Taycan, a marca de Zuffenhausen anunciou a aquisição de 10% do capital da Rimac Automobili, o fabricante croata fundado por Mate Rimac, e em 2019 a Porsche elevou sua posição para 15.5%.
Agora, Porsche e Rimac estão negociando um possível incremento da participação da marca alemã, e embora alguns rumores indiquem que essa porcentagem poderá chegar a aproximar-se de 50%, a própria Rimac já desmentiu.
De acordo com Mate Rimac, sua empresa está efetivamente em negociações com a Porsche, para um investimento estratégico por parte dos alemães, que deverá materializar-se nos próximos dois ou três meses. O objetivo do croata é conseguir entre 130 e 150 milhões de euros de financiamento.
Ainda assim, Rimac assegurou através do seu perfil nas redes sociais que a Porsche não ficará com a metade de sua empresa: “Embora seja verdade que estamos discutindo uma expansão de nossa colaboração, que aumentará a participação da Porsche na Rimac Automobili, uma parte da mídia especializada divulgou erroneamente que a Porsche ficará com 50% ou mais da empresa. A participação da Porsche crescerá, mas não se aproximará nem remotamente de 50%. A Rimac continuará sendo independente e terá muitos clientes no setor que não são investidores ou acionistas”.
Algumas fontes também garantiram que a Bugatti poderia ter algo a ver em todo esse assunto, como já se falou há algumas semanas, e inclusive existe a possibilidade de que a Rimac fique com a empresa francesa. Por enquanto, o Grupo Volkswagen não anunciou nada nesse sentido, mas sua decisão deverá ser conhecida durante este ano de 2021.