PORSCHE PODERÁ TER O BOXSTER SPYDER NA VERSÃO GT4
- O boa receptividade do Cayman GT4 no mercado poderá dar origem a uma versão mais extrema do Boxster Spyder.
Poucas semanas depois de mostrar o Boxster Spyder no Salão de New York, a Porsche poderá lançar uma versão do modelo com tratamento GT. A derivação mais esportiva do Spyder seguirá os passos do Cayman GT4, que acabou de chegar ao mercado. Uma fonte da marca alemã justifica que a receptividade do Cayman GT4 superou as expectativas e que grande parte da tecnologia do conversível de motor central será partilhada precisamente com este modelo, tornando desta forma, a sua produção mais barata.
Lembrando que o Spyder já utiliza o motor 3.8 de seis cilindros em linha, faltando apenas os ajustes da suspensão personalizada, mais esportiva, do derivado GT3. O Spyder deverá herdar as especificações do 911 GT3, além do pacote aerodinâmico do Cayman GT4. Esta versão GT4 do Boxster Spyder deverá estrear ao público em setembro no Salão de Frankfurt ou no Salão de Genebra de 2016.
Entretanto, o responsável de design do Boxster Spyder, Grant Larson, informou que o Boxster Spyder é cerca de 30 kg mais leve que o Boxster GTS, apesar do motor maior. Ao todo poupou 55 kg: incluindo 11 kg nos bancos esportivos, 11 kg no teto retrátil, 9 kg no ar condicionado, 2 kg nas rodas e 12 kg nos freios. A Porsche diz ainda que o sucesso das versões GT4 deverá abrir caminho às versões ainda mais extremas RS.