PORSCHE PRETENDE ACABAR COM OS MOTORES DIESEL EM SUA LINHA ATÉ 2020

A Porsche é o primeiro fabricante alemão a admitir que poderá abandonar os motores diesel em 2020. De acordo com o pessoal do Automotive News Europe, Oliver Blume, o CEO da marca de Stuttgart admite os efeitos do Dieselgate, mas ressalva que a decisão final ainda não está tomada.
Blume prevê que até o final dessa década tudo deverá ser definido. Entretanto, por enquanto está em curso um investimento de 1 bilhão de euros na fábrica principal da Porsche em Stuttgart e na construção do primeiro modelo elétrico da sua história, o Mission E, que tem sua chegada prevista para 2019. Para isso, está sendo desenvolvida uma plataforma específica, por enquanto conhecida pelo nome de código PPE, juntamente com a Audi, para vários modelos eletrificados.
A Porsche acredita que nos próximos 10 ou 15 anos, as suas linhas contarão com uma mescla entre motores a combustão, modelos híbridos plug-in e elétricos. Lembrando que a Porsche também está sendo investigada pelas autoridades alemãs no âmbito do Dieselgate, devido ao eventual uso de um dispositivo que permite manipular as emissões de NOx no SUV Cayenne.