PORSCHE PRODUZIRÁ MOTORES PARA OS 911 DA SINGER

Há muito tempo reconhecida pelos trabalhos restomod que realiza nos modelos Porsche 911, agora a Singer estreitou os laços com a marca alemã em uma parceria histórica.
Até agora a Singer recorria a empresa externas (como Cosworth e Williams, passando por outros preparadores especializados) para modificarem os motores que os seus vistosos restomod precisavam. Contudo, um acordo firmado agora entre a empresa sediada em Los Angeles e a Porsche veio mudar esse paradigma.
A Porsche assinou um compromisso com com a Singer de produzir motores de acordo com as especificações determinadas pela empresa norte-americana, para que ela possa depois usá-los nos seus restomods.
Há muito tempo acostumada a fornecer motores a outras empresas (principalmente no mundo da competição), esta é a primeira vez que a Porsche fará isso com uma empresa dedicada ao restomod, ainda por cima uma que se dedica a restaurar, melhorar e modificar o mais icônico dos Porsche, o modelo 911, especialmente aqueles da geração 964.
Estes motores serão produzidos na sede da Porsche Motorsport North America (PMNA) e a marca de Zuffenhausen já se pronunciou sobre esta parceria, afirmando: “a nova colaboração concentra-se exclusivamente na montagem de motores remanufaturados”.
Já a Singer fez questão de ressalvar que os motores em questão serão produzidos segundo as suas especificações, sendo por isso únicos e exclusivos das criações da empresa americana.