PORSCHE REVELA A IMAGEM DE UM ESPORTIVO QUE NÃO FOI PARA A PRODUÇÃO

A Porsche segue trabalhando em algumas versões do 911 que ainda não foram lançadas como, por exemplo, os GT3 e GT3 RS, assim como o 718 Cayman mais selvagem já fabricado, ou seja, o GT4 RS, mas sem descuidar de outros projetos muito surpreendentes e interessantes. Isso porque a marca alemã divulgou recentemente um teaser de um automóvel intrigante que foi projetado no Porsche Design Studio em Weissach, Alemanha, mas que não havia sido mostrado até agora.
“Os segredos sempre foram mantidos ocultos atrás das portas do Porsche Design Studio em Weissach. Até agora. Compartilharemos uma série de tesouros ocultos durante as próximas duas semanas, e o primeiro avanço #PorscheUnseen se remonta aos dias dos carros esportivos dos anos 50”, comenta a própria marca em sua publicação do Facebook.
Os detalhes sobre este veículo são muito escassos e a única coisa que sabemos desta máquina é que remonta aos esportivos de competição da década de 50. Clareando a imagem, pudemos obter uma visão mais detalhada do automóvel. O teaser mostra o modelo de dois lugares a partir da parte traseira, onde podemos ver as lanternas delgadas com tecnologia LED e um grande logotipo com as letras da marca com acabamento em vermelho. Outro detalhe chamativo é que na matrícula parece que se pode ler ‘Little Rebel’, o que poderia ser uma homenagem ao Porsche 550 Spyder do ator James Dean.
Com relação à estética do carro, chama a atenção o vidro traseiro e o desenho da estrutura que o suporta, com pilares que se estendem até a tampa do porta-malas. Os arcos de roda são mais volumosos e deixam um espaço muito generoso para instalar rodas de grandes dimensões. O contorno do difusor também se deixa entrever, mas é preciso um pouco de imaginação para desenhar o resto. A partir desta perspectiva se aprecia um pequeno para-brisa e a falta de um teto fixo.
Não está claro por que este automóvel não chegou à linha de produção, mas talvez a presença do popular modelo de motor central da marca, ou seja, o Boxster, não deixou espaço para um segundo automóvel compacto de teto aberto. Veremos com o que mais a Porsche nos surpreenderá durante as próximas semanas.