PORSCHE REVELOU 911 RSR GTE EM GOODWOOD

O novo Porsche 911 RSR GTE irá participar no campeonato do mundo de resistência 2019/2020, que terá início em Silvertone no dia 1º de setembro. O automóvel de competição da Porsche poderá ser adquirido pelas equipes para a temporada de 2020-2021.
Debaixo da carroceria se encontra um motor de 4.2 litros aspirado naturalmente que produz cerca de 507 cv de potência. Este é o maior motor em termos de cilindrada instalado num Porsche 911 de competição e chega para substituir o antigo motor de 4.0 Litros. A potência é enviada para as rodas traseiras através de uma transmissão sequencial de 6 velocidades que trabalha em conjunto com uma embreagem de carbono com 3 discos. O novo Porsche 911 RSR conta ainda com um sistema de escape com saídas laterais, que permitiu um difusor mais eficiente, capaz de gerar mais downforce.
Assim como acontecia com o antecessor, o Porsche 911 RSR GTE conta com um chassi em aço e alumínio, além de painéis de plástico reforçados com fibra de carbono, com a balança marcando 1.245 kg.
O lançamento do novo Porsche 911 RSR GTE indica que a Porsche continua apostando nos motores de 6 cilindros. Ambos os Porsche da linha GT utilizam motores de 6 cilindros e 4.0 Litros, o que significa que o motor do modelo de competição, no futuro poderá fazer parte de um Porsche GT2 ou GT3.