PORSCHE SEGUE EXPANDINDO NA CHINA E JÁ CONTA COM 100 CONCESSIONÁRIOS
A lista das marcas de automóveis que tem a China como seu principal mercado é cada vez maior. A Porsche é uma delas. Embora em princípio a marca de Stuttgart tenha a maior parte de suas vendas na Europa e nos Estados Unidos, a verdade é que os licenciamentos de carros na China continuam com seu incessante crescimento. Por isso, os fabricantes estrangeiros destinam de forma contínua recursos para acelerar seu processo de expansão no país asiático.
Recentemente a Porsche alcançou o número redondo dos 100 concessionários na China. No entanto, a última instalação aberta é bem diferente do conceito de concessionário tradicional que todos temos em mente. Denominado ‘Porsche Studio’, se encontra em um exclusivo centro comercial de Guangzhou, uma das principais áreas metropolitanas da China.
Com mais de 400 metros quadrados, o Porsche Studio aberto em Guangzhou permite aos compradores interessados, configurar seu Porsche ideal mediante diferentes telas tácteis e conhecer algumas amostras de pinturas, desenhos de rodas e outras opções que estão disponíveis durante o processo de compra. As miniaturas dos diferentes modelos da empresa também estão presentes.
Embora não se trate de um concessionário típico, esse estabelecimento pertence a um concessionário oficial da Porsche próximo. Portanto, os compradores poderão materializar a aquisição de seu modelo se assim o desejarem. A Porsche está abrindo esse tipo de instalação com o objetivo de conhecer mais os seus clientes, como nos denominados ‘Porsche Experience Center’ que podem ser encontrados em Xangai.
A Porsche é consciente da era digital em que já vivemos e que em questão de mais alguns anos os concessionários, como conhecemos hoje em dia, evoluirão para um conceito totalmente diferente. Por isso, o fabricante alemão, assim como muitas outras marcas, já estão experimentando outro tipo de instalações com um enfoque muito diferenciado.
A marca garante que seus modelos de quatro portas são os mais demandados no mercado chinês, embora as vendas dos ‘dois lugares’ cresçam de forma significativa. O exemplo mais claro acontece com as vendas dos novos 718 Boxster e 718 Cayman na China. Durante os três primeiros trimestres do ano passado de 2017, a empresa entregou mais de 5.100 unidades. Mais do que em qualquer outro mercado onde a Porsche está presente.