PORSCHE TAYCAN RODA EM NÜRBURGRING QUASE SEM CAMUFLAGEM
O Porsche Taycan foi novamente visto em testes em Nürburgring. O primeiro modelo exclusivamente elétrico da Porsche deverá chegar ao mercado no final de 2019, início de 2020, mas o protótipo do sedan alemão já surge com muito pouca camuflagem e pelo ritmo atribuído na pista delata que o desenvolvimento técnico do veículo já se encontra em estado adiantado.
A Porsche posicionará o Taycan, o novo sedan elétrico de quatro lugares, abaixo do Panamera, com um preço de entrada de 80.000 euros no mercado alemão, ou seja, assim como se previa, concorrendo diretamente com o Tesla Model S.
No entanto, Lutz Meschke, VP financeiro da Porsche, disse que existirão versões de maior desempenho, como o Taycan Turbo S, que poderão custar por volta de 200 mil euros.
O Taycan é o primeiro automóvel elétrico de produção em série do fabricante de Zuffenhausen e terá uma potência superior a 600 cv, gerados por dois motores elétricos de síncrono permanente, um em cada eixo, transferindo-lhes a energia motriz e conferindo tração integral ao veículo.
Autonomia superior a 500 km e 15 minutos para carregar a bateria o suficiente para percorrer 400 km, numa operação realizada em carregadores rápidos, são outros dados conhecidos do automóvel que acelera de 0 a 100 km/h em menos de 3.5 segundos e em cerca de 12 segundos de 0 a 200 km/h.
A Porsche planeja produzir cerca de 20.000 unidades do Taycan por ano, mas os responsáveis já adiantaram que a produção pode ser facilmente aumentada caso seja necessário.