PORSCHE TAYCAN: SAFETY CAR DA FÓRMULA E RODA PELAS RUAS DE BERLIN

Simona De Silvestro, membro da equipe TAG Heuer Porsche de Fórmula E, conduziu recentemente o mais moderno monolugar da Fórmula E desde a Alexanderplatz até a Potsdamer Platz. A piloto suíça da Porsche foi acompanhada pelo carro de segurança oficial do campeonato, o Taycan Turbo S.
Ao volante do primeiro Porsche totalmente elétrico estava o português Bruno Correia, piloto do carro de segurança da FIA. Rodando pelas ruas da capital alemã, os extraordinários veículos criaram expectativa entre os residentes e os visitantes antes do próximo evento da Fórmula E. Nos próximos sábado e domingo serão disputadas a sétima e a oitava corrida do Campeonato do Mundo de Fórmula E ABB FIA na plataforma do histórico aeroporto de Tempelhof.
Com o Taycan Turbo S, a Porsche não está apenas comprometida com a segurança da Fórmula E. Sua chamativa decoração, que captou os olhares nas ruas de Berlin, apresenta as cores das onze equipes, simboliza o compromisso de todos os participantes com a Fórmula E e a aposta conjunta pelo futuro do automobilismo totalmente elétrico, assim como por valores sociais como a diversidade e a comunidade.
Graças à sua estabilidade e segurança, assim como a sua potência de até 761 cv (560 kW), o Porsche Taycan Turbo S é a opção ideal como carro de segurança da Fórmula E. Com o launch control ativado, o modelo topo da linha Taycan acelera de 0 a 100 km/h em 2.8 segundos e alcança uma velocidade máxima de 260 km/h.
O Taycan Turbo S é perfeitamente adequado tanto para as ruas de Berlin como para a Fórmula E. A capital alemã é uma metrópole na vanguarda da eletromobilidade e o inovador campeonato totalmente elétrico faz jus a essa afirmação utilizando energia 100% renovável para seu evento duplo no aeroporto de Tempelhof.
Berlin é também a única cidade onde o primeiro campeonato de monolugares elétricos do mundo tem sido uma presença habitual no calendário a cada temporada. Os organizadores estão retribuindo esta hospitalidade com uma série de atividades: foram convidados 200 estudantes de eletromobilidade de toda a Alemanha para experimentar em primeira mão as soluções inovadoras do futuro, utilizando a Fórmula E como modelo. Tampouco se descuida do compromisso social, já que a Fórmula E distribui 3.500 ingressos a residentes, associações e escolas de Berlin para que entrem no Allianz E Village todos os dias. Além disso, os organizadores distribuirão 150 brindes surpresa aos pacientes da clínica Charité Campus Virchow.