PRIMEIRO CHEVROLET CORVETTE C8 FOI LEILOADO POR 3 MILHÕES DE DÓLARES

O primeiro exemplar de produção do novo Chevrolet Corvette C8, o primeiro Corvette de motor central da história, quebrou todos os prognósticos e foi leiloado em Scottsdale por nada menos que 3 milhões de dólares. Um valor que o situa atualmente como o terceiro exemplar do modelo mais caro da história.
Muitos poucos exemplares do Chevrolet Corvette podem presumir de ter custado mais de um milhão de dólares. Até há muito pouco tempo, somente as versões e unidades mais raras dos Corvette clássicos e algum protótipo único faziam parte do ‘top ten’ dos Corvettes mais caros da história, todos eles com preços superiores às seis cifras. No entanto, nos últimos meses foram adicionadas duas modernas unidades a esta lista, o último exemplar do Chevrolet Corvette C7 e agora o primeiro exemplar fabricado do novo Chevrolet Corvette C8, leiloado recentemente.
O último exemplar fabricado da geração C7 foi um Chevrolet Corvette Z06 de cor preta que foi leiloado por Barrett-Jackson no último mês de junho por nada menos que 2.7 milhões de dólares. O primeiro exemplar da nova geração C8, a desejada unidade que portará o número de chassi #001, foi leiloado no último final de semana em Scottsdale por uma cifra ainda maior, 3 milhões de dólares. Este número não só o faz merecedor de entrar na lista dos 'Vettes’ mais caros da história, como vai diretamente ao terceiro posto deste exclusivo ranking.
O primeiro exemplar produzido em série do novo Chevrolet Corvette C8 corresponde a um Corvette Stingray 2020 dotado do acabamento 3LT, o mais alto da linha, e equipado com o Performance Package Z51 opcional. De modo que esta unidade contará com inúmeros elementos com acabamento em fibra de carbono e o sistema de escape esportivo opcional que aumenta a potência até os 502 cv.
É conveniente destacar que embora estas fotografias correspondam às do leilão do modelo no evento da Barrett-Jackson em Scottsdale, a unidade de cor vermelha que as protagonizam não é realmente o exemplar #001, mas uma unidade de pré-produção que foi exposta de modo demonstrativo. Segundo algumas informações, o exemplar #001 será fabricado na cor preta e contará com o interior em couro preto, a mesma configuração que mostrava o último exemplar fabricado do Chevrolet Corvette C7.
O motivo de que ambas as unidades tenham sido configuradas de maneira idêntica é muito simples, pois o novo proprietário do primeiro Chevrolet Corvette C8 é o mesmo que adquiriu no leilão o último Corvette C7, Rick Hendrick, célebre empresário americano e proprietário da equipe de NASCAR que leva seu nome.