PRIMEIRO HÍBRIDO V8 DA FERRARI CHEGARÁ AINDA ESTE ANO DE 2019

Já faz alguns anos que o falecido Sergio Marchionne havia anunciado que em 2019 chegaria o primeiro Ferrari híbrido de produção em série - o primeiro híbrido da marca foi o LaFerrari, mas não é fabricado em série. Há um ano confirmou que esse híbrido utilizaria um motor central V8 e que a Ferrari estava trabalhando em uma nova plataforma para esse superesportivo eletrificado. O ano em questão chegou e parece que o esperado híbrido está cada vez mais próximo, trazendo a eletrificação à Ferrari, além dos hipercarros.
Segundo o Automotive News Europe, o novo CEO da Ferrari, Luis Camilleri, confirmou que esse superesportivo V8 híbrido continua nos planos da marca e chegará ainda este ano.
Ainda não há muitos detalhes sobre de que forma chegará, se será uma versão híbrida do próprio F488 ou seu sucessor, que também está a caminho, ou um modelo completamente novo. Há rumores de que Maranello está trabalhando em um novo modelo com motor central para situar-se acima do atual F488, e o futuro híbrido poderá ser esse modelo. O que se comenta também é que será ainda mais rápido que o atual F488 Pista com seus 720 cv.
Será necessário aguardar para sabermos, pois está claro que esse V8 híbrido não estará presente no próximo Salão de Genebra que será celebrado no próximo mês de março.
Camilleri também anunciou a chegada do primeiro modelo 100% elétrico da Ferrari que chegará em 2022. Definitivamente a revolução elétrica chegou a Maranello.