PRIOR DESIGN DEIXA O TESLA MODEL S COM UMA IMAGEM MAIS AGRESSIVA

Elon Musk já demonstrou que seus modelos elétricos podem ser muito esportivos, especialmente em termos de desempenho, alcançando níveis próprios dos modelos mais exclusivos do mercado, e com cifras ao alcance dos hiperesportivos. E demonstrou isso recentemente com o exclusivo Tesla Model S Plaid, do qual já existem rumores de uma versão ainda mais radical.
Mas a verdade é que para muitos o Tesla Model S é um modelo sem agressividade. Para outros, trata-se de uma qualidade necessária para o desempenho que oferece, portanto, torna-se mais um lobo em pele de cordeiro. São conceitos de esportividade entendidos de diferentes formas entre a marca americana e as europeias. Foi nisso mesmo que pensou a equipe da Prior Design. O especialista alemão tirou da manga um kit especial que potencializa a estética esportiva do sedan elétrico.
Um ‘widebody’ que altera completamente a imagem do carro, desenvolvido para o modelo lançado a partir de 2016, e que compreende um pacote de peças especiais fabricadas em plástico reforçado com fibra de vidro e que pode ser pintado na cor desejada pelo cliente. Um para-choque dianteiro com um desenho muito agressivo, com telas de estilo colmeia pintadas de preto nas grandes entradas de ar que ocupam a parte inferior, e com um spoiler no lábio.
Surgem arcos de roda que encaixam perfeitamente com os amplos para-lamas que aumentam generosamente a largura dos dois eixos, permitindo alojar também pneus e rodas de grande diâmetro, que não estão incluídas neste kit. A Prior Design oferece um catálogo com diferentes desenhos de rodas forjadas oferecidas de 19 a 23 polegadas. Também não estão incluídos no kit estético, mas se trata de um complemento perfeito, os novos amortecedores Bilstein que rebaixam a altura da carroceria em 150 mm através do módulo da suspensão pneumática.
O ‘widebody’ se completa com as saias laterais, um imponente difusor aerodinâmico e um grande spoiler na parte média da tampa traseira, que se integra perfeitamente no conjunto e terminado em preto brilhante. O mais interessante é que o conjunto de peças pode ser desmontado quando o cliente quiser, pois não necessita de modificações extras para a montagem. O menos interessante é seu preço: o pacote custa na Alemanha o nada depreciável valor de quase 7.500 euros, sem montagem nem pintura.