PRODUÇÃO DO BMW iX3 NA CHINA ESTÁ PREPARADA PARA COMEÇAR NO FINAL DE AGOSTO

Um novo modelo elétrico está quase a caminho dos concessionários. A marca de Munich já está concluindo os preparativos para que as primeiras unidades do novo BMW iX3 deixem as linhas de produção da fábrica chinesa de Dadong, que mantém em associação com a Brilliance, entregando unidades no final de 2020.
A marca alemã assinalou que desde meados do ano passado até agora limitou-se a fabricar 200 protótipos, com os quais esteve realizando diferentes testes nos arredores da planta e em estradas chinesas, realizando ensaios para a regulagem do powertrain e homologações que foram feitas ao mesmo tempo na Europa e na China.
Arno Keller, chefe de desenvolvimento do BMW iX3, destacou que o processo de homologação se estendeu por quatro semanas, com um esforço extra por parte da equipe de testes da BMW, onde foram investidos mais de 7.700 quilômetros e mais de 340 horas, para ter prontos os requerimentos. Agora, a versão mais eficiente compartilhará produção com o X3 no gigante asiático.
Embora já o tenhamos visto completamente destapado, e fiel ao concept que foi antecipado, o elétrico esconde o desenho da grade oval com os rins fechados tanto na unidade na saída da linha de montagem, como na imagem abaixo, a mais reveladora do desenho frontal até agora.
Mecanicamente, o iX3 se baseia na mesma plataforma do SUV movido à combustão, embora adaptada convenientemente. Equipa um compacto motor elétrico eDrive de quinta geração que entrega uma potência máxima de 286 cv, cifras próprias de um motor de 6 cilindros e uma bateria de íons de lítio com uma capacidade de 74 kWh com uma autonomia máxima de 440 quilômetros, segundo o ciclo WLTP.