PRODUÇÃO DO HONDA CIVIC MAIS BARATA NA EUROPA
- O novo Honda Civic terá uma produção significativamente mais barata na Europa com a utilização de uma plataforma global.
A Honda reduzirá substancialmente os custos de produção da décima geração do Civic na Europa. Para isso, utilizará em sua fábrica de Swindon, no Reino Unido, os recursos de uma plataforma global, em vez de especificações exclusivas para a Europa.
Esta decisão, de acordo com o Diretor de Compras na fábrica britânica da Honda, Jim Harris, permitirá uma redução do preço dos componentes do novo carro. A Honda produzirá cerca de 120 mil unidades/ano do novo modelo – metade disso destinadas ao mercado europeu – uma diferença substancial em relação ao que acontece atualmente, com 90% dos carros fabricados em Swindon sendo vendidos no Velho Continente.
Com isso a Honda deixará de fabricar produtos específicos para a Europa. Ao exportar o novo Civic Hatchback para todo o mundo, a marca amenizará o impacto da redução de sua produção causada pelas perdas do CR-V, que cessará no final de 2016 com a versão europeia passando a ser produzida no Canadá, e do Jazz (Fit) que interrompe sua produção no meio do ano, sendo substituído por um novo modelo fabricado no Japão.
Antecipado por um Concept (na imagem) em formato coupe de duas portas apresentado no Salão de New York no início deste mês, o Civic deverá ser lançado na Europa em 2017. A versão de carroceria hatchback será exportada para os EUA e outros mercados fora da Europa pela primeira vez, tais como o Japão e a Austrália – o que implicou em um investimento de 280 milhões de euros.