PRODUÇÃO DO JAGUAR XE É TRANSFERIDA PARA CASTLE BROMWICH
Já faz quase dois anos que o Jaguar XE foi apresentado. O sedan médio estabeleceu um ponto de inflexão na marca britânica e tem sido um autêntico sucesso desde o seu lançamento. O modelo começou a ser produzido na planta de Solihull, sendo o primeiro modelo da Jaguar a ser montado nessa fábrica, onde antes só eram produzidos modelos da Land Rover. Agora a notícia é que a produção do XE será transferida para Castle Bromwich.
O sedan se desloca ao lar tradicional dos Jaguar depois de um investimento de 100 milhões de libras. Graças a este dinheiro foram melhoradas as diferentes etapas da linha de produção e disso serão beneficiados os Jaguar XF, F-Type e XJ, que também são produzidos ali. Castle Bromwich já está preparada para trabalhar com a estrutura de alumínio, que é o esqueleto do Jaguar XE e um de seus pontos fortes.
A verdade é que a fábrica de Castle Bromwich estava programada para encerrar suas atividades em 2008. Mas na época a marca retrocedeu e decidiu investir nela cerca de 500 milhões de libras para torná-la no que vemos hoje em dia. Wolfgang Stadler, diretor de manufatura da Jaguar Land Rover, afirmou que essa mudança “nos dá flexibilidade para responder rapidamente à demanda em nossa crescente linha de produtos”.
Enquanto isso, a planta de Solihull seguirá funcionando as 24 horas do dia em três turnos diferentes. Ali também é fabricado o Jaguar F-Pace, na mesma linha de produção do Range Rover Sport. Tanto o lançamento do primeiro SUV da marca, como a chegada do Jaguar XE aos Estados Unidos, fizeram com que as vendas anuais da Jaguar se elevassem a 85.726 unidades. Isso significa um aumento de 72% em relação ao ano anterior.