PRODUÇÃO DO MAZDA CX-9 COMEÇOU EM HIROSHIMA NESTA SEMANA
Foi apresentado no final do ano passado no Salão de Los Angeles o Mazda CX-9, o SUV de dimensões grandes da marca japonesa, que tem como objetivo principal o mercado dos Estados Unidos.
Nesta semana começou sua produção e já saíram as primeiras unidades da linha de montagem na planta de Ujina 1, em Hiroshima (Japão). Essa nova geração chegou completamente renovada e utilizando a nova linguagem de design da marca.
A filosofia de design Kodo que já está presente em outros modelos como o Mazda MX-5, deixa o SUV de grandes dimensões com um aspecto mais atraente e com linhas mais fluidas. Além disso, serve para camuflar um pouco seus 5.060 mm de comprimento, dimensões que se reduzem ligeiramente, ganhando em espaço interno graças ao aumento da distância entre-eixos.
Outro ponto importante do CX-9 foi a redução de peso em 130 kg, que ajuda em uma melhor resposta e condução. Surge equipado com o motor 2.5 turbo de quatro cilindros com a tecnologia Skyactiv, que chega para substituir o V6 de 3.7 litros que equipava a geração anterior. Em termos de potência, produz 250 cv e 420 Nm de torque.
O fabricante japonês equipou o seu SUV grande com um interior Premium que se destaca pelo sistema Mazda Connect ligado a una tela tátil de 7.0 ou 8.0 polegadas. A produção anual do Mazda CX-9 será de 50.000 unidades, das quais 80% serão destinadas à América do Norte. As vendas terão início a partir de abril deste ano.